4 de abril de 2014

NOTA DE FALECIMENTO - Ch. José Garcia Fernandes - 139º/MG GENOF

Há tempos que não escrevo ao Blog.


Difícil sera consegui escreve sobre essa Nota.

No dia 03/04/2013 perdemos um grande marco do movimento escoteiro o qual de dicou mais de 70 anos de sua vida ao movimento escoteiro, tendo seu registro iniciado em 1939, desde então traçou vivencia e um elo forte ao movimento escoteiro brasileiro.

Perdemos ele um dos mais antigos Colecionadores Escoteiros vivos, Chefe José Garcia Fernandes, falei com complicações hospitalares, mais lutou veemente e bravamente como um verdadeiro escoteiro.

Tive a honra de conhece-lo pessoalmente no Jamboree Escoteiro Nacional de Caucaia-CE em 2003 o qual fui como um Pioneiro-Staff mais ao seu lado e do Chefe Romero me senti um lobinho pata-tenra, sentado aos seus pés, vee a historia do escotismo narrar fatos e marcos que me levaram para toda uma vida.


Dele ganhei um distintivo que guardo até hoje e de suas palavras escuto: "este é um meu presente a você e quero que guarde no seu manto como lembrança de seu irmão escoteiro"; respondo-o que não tinha nada pra lhe da em troca no momento e ele majestosamente diz: "meu filho estou lhe dando como um simbolo e nossa irmandade e só um aperto de mão já é sua retribuição"; ali fiquei ao seu lado quase m dia escutando histórias do movimento. Passava todos os dias por ele e dava meu sempre alerta!

Foi deste momento que levo pra minha vida escoteira e de colecionista que eu não troco distintivos e sim faço sempre novos amigos. Obrigado Garcia por ter me ensinado um pouco mais da vida. Que seja bem recebido no grande acampamento e que as cinzas e fumaças dos fogos de conselhos cheguem até os céus.  

Atualmente chefe Garcia praticava o escotismo no Grupo Escoteiro Nova Floresta 139° MG.

"Colecionismo não é apenas trocar 
objetos e também trocar apertos de 
mão e abraços fraternos. Não é só 
ganhar mais uma peça para sua coleção 
é ganhar um novo irmão!" - Raoni Pinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!