15 de junho de 2010

TREKKING CABACEIRAS - PB

CABACEIRAS-PB
 
Conheça Cabaceiras, típica cidade do Cariri preservada pelas características arquitetônicas do século passado, suas reservas arqueológicas e os mais belos lajedos do mundo enfeitados por imensos blocos rochosos decorados com pequenos lagos, fósseis de animais pré-históricos e gravuras rupestres.Famosa também por ter sido cenário do filme o “Auto da Compadecida”.



Distante a 189 Km de João Pessoa, a natureza se mostra exuberante marcada pela caatinga, pelos jardins de cactos e bromélias proporcionando imagens surpreendentes da natureza, acompanhada do mistério e misticismo característico da região.

Algumas das trilhas mais famosas da região:




  • Saca de lã (conjunto de blocos de granito empilhados, simulando fardos de algodão ou lã), Manuel de Souza, Sítio do Bravo, e como presente final o pôr-do-sol no tão falado Lajedo do Pai Mateus.

  • No dia seguinte tem a trilha do Sítio do Bravo, local com pinturas rupestres, cemitério indígena e o local do ritual dos índios tapuyas.

  • Após a trilha vão conhecer Cabaceiras num city tour por essa linda cidadezinha preservada com casas do final do século XIX, visitaremos o curtume Miguel de Souza, local onde se curtem e preparam couros e o o artesanato da região.

Grau de dificuldade:

Médio( Aproximadamente 8 a 12 Km de percurso diário.) Não deixe de levar: Mochila pequena, tênis ou bota confortável (com sola de borracha), calça comprida, roupa de banho, meias, sandália, toalha, protetor solar, repelente, boné, óculos escuros, água, e alimentos leves e não perecíveis (tipo: frutas, sanduíches natural, barra de cereais, etc.) e sacos plásticos para lixo nas trilhas. 

À noite, as temperaturas são mais baixas, onde torna-se necessário agasalho.


AVENTURE-SE VOCÊ TAMBÉM




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!