16 de junho de 2010

TREKKING EM AREIA - PB

AREIA-PB
 
Conheça o principal município do brejo paraibano, porta de entrada para roteiros que unem natureza, história e cultura, Areia, também conhecida como "Ouro Preto da Paraíba", por preservar interessantes construções históricas de séculos passados.


Cachoeiras e trilhas ,em reserva de mata de transição, Mata Atlântica e a caatinga, e o acervo cultural desta linda cidadezinha localizada a mais de 600 metros de altitude.

A Programação Junina será noturna com muito forró!




Roteiro Detalhado:

Reserva Ecológica Mata do Pau-Ferro - Esta reserva possui inúmeras trilhas e uma rica diversidade de fauna e e flora dentro de uma mata de brejo. Num clima quente, o contraste entre a vegetação úmida e algumas espécies de caatinga produz um belíssimo cenário.

Bambus gigantes - Dado ao tamanho dos colmos que se apresenta muito maior do que nas espécies comuns, torna-se uma planta impressionante, principalmente por ser a de mais rápido crescimento na terra.

Cachoeira da Manga - Localizada em Pilões, está a cachoeira, proporcionando excelentes banhos é também a rara oportunidade para conhecer a maravilhosa plantação de flores cultivada pela Cooperativa dos Floricultores do Estado da Paraíba.

Complexo de pequenas cachoeiras e córregos - Este é o desafio para os mais dispostos, e será a nossa trilha mais longa, passando por mata, engenhos, sítios, córregos até a magnífica cachoeira , onde a recompensa será um delicioso almoço caseiro realizado no próprio engenho.
Turismo Cultural em Areia, Casa do pintor Pedro Américo, Teatro Minerva, Igreja do Rosário dos Pretos, Museu da Rapadura e da Cachaça e o Bar do Chifre.


Não deixe de levar:

Mochila pequena, tênis ou bota confortável (com sola de borracha), calça comprida, agasalho, capa de chuva, roupa de banho, meias, sandália, toalha, protetor solar, repelente, boné, óculos escuros, água, e alimentos leves e não perecíveis (tipo: frutas, sanduíches natural, barra de cereais, etc.) e sacos plásticos para lixo nas trilhas.

AVENTURE-SE VC TAMBEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!