17 de julho de 2010

1° Jamboree Nacional 1998 | Navegantes - SC

I JAMBOREE NACIONAL

Navegantes - SC
1998

Imagem Roberto Basso

O 1º Jamboree Nacional do Brasil foi realizado na cidade de Navegantes no estado de Santa Catarina - Brasil, ocorreu de 25 a 31 de janeiro 1998, reunindo 2.400 Jovens e Escotistas do Ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro e Escotistas.

Com a filosofia, do propósito do Escotismo, que é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente o caráter, ajudando-os a realizar suas potencialidades como cidadãos responsáveis, participativos e úteis em suas comunidades, mais de duas mil pessoas reuniram no domingo do dia 25 de janeiro num grande acampamento que compõem o 1º Jamboree Nacional. No melhor estilo "tribal", montaram suas tendas e invandiram a cidade, representando a maior organização de crianças e jovens de todo o mundo.

O Método Escoteiro caracteriza-se por vários pontos, entre eles, o de "aprender fazendo". A palavra "não" é pouco encontrada no discurso do Escotismo, que parecer primar pelo positivismo, valorizando as qualidades do indivíduo e incitando-o a aproveitar seu potencial voltado ao que há de melhor na sociedade em que vive.



Hino do 1º Jamboree Nacional

 

Alerta Jamboree!!!
Na vida escoteira o que conta é união,
tanto tempo esperamos para estar aqui.

São todos os ramos que se unem como irmãos
confraternizando como queria B-P.

Jamboree Nacional,
confirmando nosso ideal.
Escoteiros do Brasil,
garantindo a nação do ano 2.000.
Santa Catarina se orgulha em receber
gente tão amiga, flor de lis no coração.

Abraço a Navegantes, que se empolga só em ver
e ouvindo todo mundo repetindo o refrão


Jamboree Nacional . . .

10 comentários:

Pedro Luchini disse...

Eu fui!

Ainda lembro dessa música (obrigado por postar a letra!), e do chapéu de palha (feio que nem a peste, mas muito útil naquele sol escaldante), e do distintivo que deve estar costurado no meu uniforme até hoje.

Turaça - Poli USP disse...

Eu estava lá.... G-14 - SP - E a tempestade que derrubou tudo........vixi..eu tinha 13 anos....!!!

Raoni Pinheiro disse...

Essa atividade ficou na lembrança de muita gente! da minha ficou marcado para sempre!

Zig disse...

Alguém sabe dizer se nesse jamboree já eram adotados os Mascotes??

Zig disse...

Já existia mascote?

Raoni Pinheiro disse...

Ainda não Zuleika,

Veio ter mascote de fato, oficialmente, no 3° Jamboree Nacional, Mais no segundo se adotou o Jegue e o Cacto como mascotes.

Unknown disse...

alguem ai tem ainda o distintivo do primeiro jamboree ??? estou precisando muito pois estou fazendo uma exposiçaõ e gostaria de te esse distintivo la... caso alguem ai tem posso compra... me contato pelo face e https://www.facebook.com/thiagofabricio.xp

Unknown disse...

Aí que saudades!! Eu estava lá!
Geisa - Grupo Vuturaty - Votorantim -Sp

Unknown disse...

Aí que saudades!! Eu estava lá, foi inesquecível.
Geisa - grupo escoteiro Vuturaty - Votorantim -Sp

Unknown disse...

Também fui! Muito bacana o evento. Excelentes lembranças. Lembro da musica também. Hehe

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!