2 de janeiro de 2011

1° ao 3° Jamboree no Ar - JOTA | 1958, 1959 e 1960

O 1° Jamboree On The Air - JOTA foi realizado em 10 a 11 de Maio de 1958;

O 2° JOTA foi realizado em 1959;

Pag. 72 do Vol. 49, n° 9 do Livro Boys' Life - edição de setembro 1959.

Tradução do Google Tradutor:

1959 - RADIO-JAMBO

O Jamboree Internacional sobre o ar vai iniciar uma GMT 0001, 23 de outubro de 2400 continuam, apesar GMT, 25 de outubro de 1959.

Este é o segundo relatório anual de rádio jambo, como no ano passado, as emissoras poderão Operante em qualquer banda ware amador e com qualquer equipamento que seja compatível com as exigências da licença.

Além da participação individual, estações portáteis serão criados em campos Scout com a colaboração dos radioamadores locais. Todos os amadores deverão observar normas strietly licença. Este não é um concurso e não haverá prêmios para o operador fazer mais contatos, mas estaria interessado em saber como alguns dos DVers feita. Este evento está sendo expressamente organizadas para promover os laços de amizade internacionais e de fraternidade que unem o nosso movimento escoteiro grande ao redor do mundo.

Todos os países com os escuteiros foram convidados a nomear comissões para cuidar da criação de operações, assim você terá a oportunidade de ouvir sobre o Movimento Escoteiro em todos os cinco continentes.

Bureau Internacional estará no ar com VE3JAM, Ottawa, Canadá, e QSL todos os contatos com um cartão especial. K2BFW, a vida do menino estação de Rádio Clube, também vai enviar QSL especial para todas as estações de trabalho e apresentar os relatórios de SWL. Se você tiver alguma dúvida escreva Jamboree-On-The-Air, Boy's Life, New Brunswick, New Jersey.

Há quase mil presuntos Scout e Scouter em quarenta e nove estados, pertencentes ao Serviço de Emergência do Corpo de rádio. Esta Segunda Anual Jamboree-On-The-Air representa uma oportunidade maravilhosa para eles QSO um do outro. Esses membros dos escoteiros que estão os radioamadores podem trocar saudações e mensagens Escotismo, ao mesmo tempo, testar a sua eficácia em alcançar os outros membros da vida do menino Serviço de Emergência do Corpo de rádio.

Se você é um rádio amador e ainda não matriculados, envie o cupom abaixo para obter o serviço de emergência especiais Ham operadora do cartão que está disponível para Scout licenciado e presuntos Scouter.


O 3° JOTA foi realizado em 1960.

Pag. 60 do Livro Boys' Life - edição de outubro 1960.

Tradução do Google Tradutor:

1960 - RADIO-JAMBO
A Terceira Internacional Jamboree no ar vai iniciar uma GMT 00h01min de 21 de outubro, continuam, apesar das 24:00 GMT, 23 de outubro de 1960. Estações podem operar em qualquer banda amadora e com qualquer equipamento que seja compatível com as exigências da licença.

Este não é um concurso e não haverá premiação para o operador fazer mais contatos. O evento é organizado para promover os laços de amizade internacionais e de fraternidade que unem o nosso movimento escoteiro grande ao redor do mundo.

Todos os países com Escoteiros foram instados a estabelecer operações, assim você terá a oportunidade de ouvir sobre o Movimento Escoteiro em todos os cinco continentes.

Bureau Internacional estará no ar com VE3JAM, Ottawa, Canadá, e QSL todos os contatos com um cartão especial. VE3JAM planeja operar cerca de 28,45, 21,25, 14,175, 7.10, 3.75 mc. K2BFW, a vida do menino estação de Rádio Clube, também vai enviar QSL especial para todas as estações de trabalho e apresentar os relatórios de SWL.

Há quase mil presuntos Scout e Scouter em cinqüenta estados, pertencente ao Serviço de Emergência do Corpo de rádio. Esses membros dos escoteiros que estão os radioamadores podem trocar saudações e mensagens Escotismo, ao mesmo tempo, testar a sua eficácia em alcançar outros membros, ao mesmo tempo, testar a sua eficácia em alcançar um ao outro.

Se você é um rádio amador e ainda não matriculados, envie o cupom abaixo para obter o serviço de emergência especiais Ham operadora do cartão que está disponível para Scout licenciado e presuntos Scouter.


Infelizmente dessas atividades não temos materiais visuais, o que tenho é uma imagem e a gravação da Base GB3SP na voz do precursor do JOTA o Sr. Les Mitchell numa transmissão no Jamboree Mundial de 1957, em Sutton Coldfield, Inglaterra, esta que foi a primeira transmissão radioescotista e que deu o ponto de partida para o JOTA que surgio no ano seguinte em 1958.

ESCUTE TRANSMISSÃO AQUI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!