7 de janeiro de 2011

15° Jamboree no Ar - JOTA | 1972

Logotipo da Atividade.





Receptor Fox-caça a ser preparado no Projeto - REV 73 - Apocalipse 73

Base PY5CJZ.

Base PY5CDA;

Escoteiros de Curitiba-PR no 15° JOTA - 1873




Em trecho do relatório do Jamboree no Ar diz:

No ano passado, pensei que o recorde estabelecido pelo Brasil de uma estação para cada noventa Escoteiros ficaria por um tempo longo, longo, mas é óbvio que não contei com o entusiasmo dos Escoteiros Brasileiros para JOTA e à determinação e unidade do seu organizador nacional o Ch. Adolfo Bretz. Este ano, Adolfo relata um total de 687 postos, contra 481 ano passado - um novo recorde de uma estação para cada 28 Escoteiro!

Certamente, mesmo Adolfo não pode bater isso?

O relatório foi um pouco tarde para chegar na Mesa - no final de novembro, Adolfo escreveu a dizer que tinha processado cerca de 1.500 registros, e tinha o mesmo número ainda falta fazer. Na verdade, o valor final foi de 3,538! Eles mostram um total de mais de 80.000 nacionais e 2.200 internacionais e contatos a mera existência destes números mostra as estatísticas compiladas pelo meticuloso Adolfo e seus ajudantes.

Cerca de 100 estações participantes foram "chaves" primordiais, que funcionaram durante as 48 horas, a partir de campos especiais, Scout’s HQ 'e Clubes de radio-amadorismo. Vários operadores emprestaram seu tempo e equipamentos - um deles, PY1CSW, operado a partir de um campo de demonstração em praça pública. Um outro o grupo "Carmine Arone" da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, foi estabelecida em um hospital de leprosos e foi muito ativa durante o JOTA.

Em algumas cidades, os grupos de escoteiros foram "divididos" entre as estações disponíveis, e o movimento dos escoteiros de estação para estação, durante um período de 48 horas deu uma boa publicidade para o Movimento, acrescentando que a ampla cobertura dada pelos jornais, tanto nacionais e local.

A Assembléia Legislativa do Estado da Guanabara – Rio de Janeiro, formalmente parabenizou os escoteiros brasileiros por sua participação no JOTA.

Com isso demonstra o forte crescimento do Brasil dessa belíssima atividade do Movimento Escoteiro, na qual aproximas escoteiros de todo o mundo, diminuindo as distâncias e quebrando as mais diversas barreias.

O 15° Jamboree no Ar ( Jamboree On The Air) foi realizado nos dias 21 a 22 de outubro de 1972, com a participação de aproximadamente 61 países e com a nova marca do Record no Jamboree, pelo Brasil, com a participação de 687 estações participando do JOTA.

O Relatório do 15° JOTA – 1972 – (BAIXE O RELATÓRIO COMPLETO AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!