7 de janeiro de 2011

18° Jamboree no Ar - JOTA | 1975

Logotipo da Atividade.





Introdução do Relatório do 18° JOTA.


Muitos dos operadores de rádio amador Escoteiro deste país participaram de um líquido dia de serviço comunitário em 7.117khz como parte da "Rodada Sempre Alerta para Servir" do grupo, e os membros deste grupo, totalizando cerca de 200 operadores, foram captados para ajudar os escoteiros para participar do JOTA. Como resultado, houve um total de 238 estações de todo o país, participaram 89 Grupos Escoteiros e 2 distritos de Guias, foram habilitados nesta forma de partilhar a diversão do JOTA.

O Organizador Nacional de Radioescotismo do Brasil o Ch.Adolpho J. Bretz, PY1BMU, juntamente com o 86°/RJ Grupo Escoteiro David Barros que patrocinaram o certificado que foi atribuído a todas as estações que contactaram com pelo menos três das estações do JOTA, foram emitidos 1.100 destes certificados, e, além de ir às estações brasileiras, 42 foram enviados para a África do Sul, Malásia, Alemanha, Portugal, El Salvador, Paraguai, Uruguai e Peru. Devido ao interesse gerado por este diploma, Adolpho afirma que ele pode contar com 500 agentes que participaram no próximo ano.

O 18° Jamboree no Ar (Jamboree On The Air) foi realizado com a participação de 63 países no ano de 1975, nesse ano que foi realizado a Primeira Conferência Mundial do JOTA, este tema com um post a parte.

O Relatório do 18° JOTA - 1975 (BAIXE O RELATÓRIO COMPLETO AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!