3 de janeiro de 2011

7° Jamboree no Ar - JOTA | 1964

LOGOTIPO DA ATIVIDADE.




MONTAGEM DE ANTENAS PARA O JOTA.

RELATÓRIO DA ATIVIDADE (MINUTA)





Nessa Atividade houve uma mais que merecida homenagem ao idealizador do Jamboree no Ar,
APRESENTAÇÃO DE LES MITCHELL.

Durante o Jubileu do Jamboree, em 1957, Les Mitchell teve a idéia de ligar escoteiros por rádio amador em um fim de semana em cada ano. Esta ideia tornou-se imensamente popular no Jamboree On The Air ".

Em 08 maio de 1964, em uma cerimônia especial na HQ britânica, Major-General DC Spry, o director do Comité Mundial, apresentou uma placa de Les "na valorização do seu contributo para a Fraternidade Mundial".


Com base no relatorio geral da atividade lançado pela Organização Mundial dos Escoteiros o Brazil fez presente na atividade representandos pelos Escoteiros de Bauru, estado de São Paulo, que realizou sua própria atividade do JOTA em miniatura ao longo deste fim de semana, que designa o "primeiro Jamboree no Ar de Bauru". Ao que parece, sete estações foram ativadas ali, enquanto pelo menos outros dois foram registrados em outras regiões do país. Países contactadas foram: Argentina, Uruguai, México, Guatemala e Belguim. A Liga Amadora Brasileira de Rádio Emissão - LABRE deu total apoio aos escoteiros do Brasil.

O 7° Jamboree no Ar (Jamboree On The Air) foi realizado de 17 a 18 de outubro de 1964.


Relatório do 7° JOTA - 1964 (BAIXE O RELATÓRIO COMPLETO AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!