2 de janeiro de 2011

REGULAMENTO do JAMBOREE NA INTERNET - JOTI | PARA MEMBRO JUVENIL

ORIENTAÇÕES BASICAS PARA O USI DA NETIQUETA DURANTE O JAMBOREE NA INTERNET - JOTI | PARA MEMBRO JUVENIL

Netiqueta é

     1. Praticar a Lei Escoteira também na Internet..
     2. Usar palavras, formas, maneiras e procedimentos que sejam bem aceitos
     3. Regras de comportamento para quando usar a Internet.

Toda comunidade tem suas regras. Na internet, elas são chamadas de Netiqueta.

A Organização Mundial apresenta essas sugestões sobre o que você pode esperar dos outros, o que os outros esperamos de você e onde você deve ter cuidado:

Obs.: Tradução do Google Tradutor, sem correção ortografica, link com versão original em inglês.

Diretrizes Netiqueta para a participação no Jamboree Mundial na Internet


Como Escuteiros, nós vivemos nossas vidas de acordo com um código de comportamento. Este código é expressa na Lei do Escoteiro, Promise, e lema. Quando aplicado à Internet, este código pode ser referido como "netiqueta". Escutismo na Internet é uma experiência de duas vias de ensino. Ele permite escoteiros de todos os cantos da Terra para compartilhar suas idéias e algo de suas culturas. Por sua vez, ele também permite que os escoteiros aprendem sobre tecnologia, como outras Scout trabalho das organizações, e as culturas dos seus irmão e irmã escoteiros em todo o Mundo! Escutismo na Internet também é divertido! Mas, como coisas mais divertidas, você também tem que tomar cuidado! Ao usar a Internet, temos regras que devem ser seguidos para mostrar o nosso Espírito Escoteiro, e proteger os nossos amigos, e nós mesmos! Por favor, se familiarizar com as seguintes informações para garantir um JOTI segura e divertida.

Para a sua segurança!

1. É fácil na internet para fingir ser outra pessoa. Algumas das pessoas na Internet pode ser fingindo ser um escoteiro, ou um grupo de escoteiros. Assim, para ser seguro, nunca dar o seu nome completo ou endereço de casa ao enviar e-mail ou conversar com IRC.

2. Se você receber um e-mail ou outra comunicação de Internet que você acha que é estranho a nossa invulgar, informe o seu líder ou um dos seus pais para ter um olhar para ele, apenas para ser seguro.

3. Se você receber um e-mail ou outra comunicação com a Internet de qualquer pessoa que queira conhecê-lo, ou solicita qualquer informação pessoal, não responda! Informe o seu líder ou um dos seus pais, apenas para ser seguro. informações pessoais e privadas inclui o seguinte:

• Seu nome
• o seu endereço
• Seu telefone
• A ESCOLA
• ou qualquer coisa que é pessoal

Contar a um adulto! ISSO É MUITO IMPORTANTE!

4. Se você tiver alguma dúvida sobre o nosso código de conduta, por favor, discuti-los com um adulto que esteja familiarizado com todas as nossas orientações postadas Netiqueta.

Escotismo Cortesia

• Responder a todas as mensagens que são recebidas.
• Se você prometer para enviar informações ou emblemas de câmbio, etc, mantenha sua palavra.
• Ao usar e-mail, ou mesmo a assinatura no Livro de Visitas de alguém, não use linguagem que possa ofender os outros. Além disso, tente ser positiva, construtiva, e focar o aspecto divertido da Cyber-Escutismo!


Diretrizes e-mail

1. A menos que você estiver usando um dispositivo de criptografia (hardware ou software), você deve assumir que correio eletrônico na Internet não é segura. Nunca coloque em uma mensagem algo que você não colocaria num cartão postal.

2. Respeite os direitos autorais sobre o material que você reproduzir. Quase todos os países têm leis de direitos autorais.

3. Se você está encaminhando ou re-envio de uma mensagem que você recebeu, não alterar a redacção. Se a mensagem foi uma mensagem pessoal para você e você está repassando para um grupo, você deve pedir permissão antes. Você pode encurtar a mensagem e citar apenas as partes relevantes, mas certifique-se de dar a devida atribuição.

4. Nunca envie cartas em cadeia via correio eletrônico. Cadeia letras são proibidas na internet. Sua rede de privilégios será revogada. Notifique o administrador local se você receber alguma.

5. Uma boa regra: seja conservador com o que você emite e liberal no que você recebe. Você não deve mandar mensagens exasperadas (chamadas "flames") mesmo que seja provocado. Por outro lado, você não se surpreenda se você for "queimado" e é prudente não responder a flames.

6. Em geral, é uma boa idéia, pelo menos, verificar todas as disciplinas seu e-mail antes de responder a uma mensagem. Às vezes uma pessoa que lhe pede ajuda (ou esclarecimento) vai enviar uma outra mensagem que diz "Never Mind". Também certifique-se que qualquer mensagem que você responda foi dirigida a você. Você pode estar cc: ao invés de ser o principal beneficiário.

7. Facilite as coisas para o destinatário. Muitos utentes tira cabeçalho informação que inclui o seu endereço de retorno. A fim de assegurar que as pessoas saibam quem você é, não se esqueça de incluir uma ou duas linhas no final de sua mensagem com informações de contato. Você pode criar esse arquivo antes do tempo e adicioná-lo ao final das suas mensagens. (Alguns utentes fazer isso automaticamente.) No jargão da Internet, é conhecida como a ". Sig" ou "assinatura" do arquivo. Seu arquivo. Sig toma o lugar do seu cartão de visita. (E você pode ter mais de um para aplicar em diferentes circunstâncias.)

8. Seja cuidadoso ao endereçar mensagens. Há endereços que podem ir para um grupo, mas o endereço parece que é apenas uma pessoa. Saiba para quem você está enviando.

9. cc Watch quando responder. Não continue a incluir pessoas se as mensagens se tornaram uma conversa de 2 vias.

10. Em geral, a maioria das pessoas que utilizam a Internet não tem tempo para responder a perguntas gerais sobre a Internet e seu funcionamento. Não envie mensagens não solicitadas, pedindo informações para as pessoas cujos nomes você tenha visto em RFCs ou listas de discussão.

11. Lembre-se que as pessoas com quem você se comunica estão localizados em todo o globo. Se você enviar uma mensagem à qual deseja uma resposta imediata, a pessoa que poderia estar em casa dormindo quando ela chega. Dê-lhes a chance de acordar, ir trabalhar, e faça o login antes de assumir a mensagem não chegou ou que elas não se importam.

12. Verifique todos os endereços antes de iniciar um discurso longo ou pessoal. Também é uma boa prática incluir a palavra "Longo" no cabeçalho do assunto sabe que o destinatário da mensagem levará tempo para ler e responder. Mais de 100 linhas é considerado "longo".

13. Saiba quem contatar para obter ajuda. Geralmente você terá os recursos à mão. Procure localmente por pessoas que podem ajudá-lo com problemas de software e sistemas. Além disso, saber a quem se dirigir caso você receba algo questionável ou ilegal. A maioria dos sites também têm "Postmaster" para um usuário experiente, assim você pode enviar e-mail para este endereço para receber ajuda.

14. Lembre-se que o destinatário é um ser humano cuja cultura, linguagem e humor têm diferentes pontos de referência a partir de seu próprio país. Lembre-se que os formatos de data, medidas e expressões idiomáticas não podem viajar well.Be muito cuidadoso com sarcasmo.

15. Caso de uso misto. Maiúscula olha COMO SE VOCÊ ESTÁ GRITANDO.

16. Use símbolos de destaque. * * Isso é o que eu quis dizer. Use sublinhados para sublinhado. _War E Peace_ é meu livro favorito.

17. Use smileys para indicar o tom de voz, mas usá-los com moderação. :-) É um exemplo de smiley (Olha para os lados). Não suponha que a inclusão de um smiley fará o destinatário feliz com o que você diz ou destruir um outro comentário insultuoso.

18. Aguarde durante a noite para enviar mensagens de respostas emocionais. Se você realmente b sentimentos sobre um assunto, indica-lo através de chaves FLAME ON / OFF. Por exemplo: FLAME ON: Esse tipo de argumento não vale a largura de banda que leva para enviá-lo. É ilógico e mal fundamentado. O resto do mundo concorda comigo. FLAME OFF

19. Não incluir caracteres de controle ou anexos não ASCII em mensagens, a menos que sejam anexos MIME ou a menos que seu mailer codifica estes. Se você enviar mensagens codificadas, certifique-se que o destinatário possa decodificá-las.

20. Seja breve sem ser muito sintético. Ao responder a uma mensagem, basta incluir material original para ser entendido, mas não mais. É extremamente mal educado do que simplesmente responder a uma mensagem, incluindo toda a mensagem anterior: retire todo o material irrelevante.

21. Limite o comprimento de linha para menos de 65 caracteres e no final uma linha com um retorno de carro.

22. As mensagens devem ter um título sujeito que reflete o conteúdo da mensagem.

23. Se você incluir uma assinatura, mantenha-o curto. Regra de ouro não é mais do que 4 linhas. Lembre-se que muitas pessoas pagam por minuto pela conexão e, quanto maior a sua mensagem é, os que pagam mais.

24. Assim como o correio (hoje) não podem ser privados de correio electrónico (e novidades) estão sujeitos (hoje) de falsificação e falsificação de vários graus de detectabilidade. Use o bom senso "checagens de veracidade" antes de assumir uma mensagem como válida.

25. Se você acha que a importância de uma mensagem a justifica, imediatamente responder rapidamente a uma mensagem de correio electrónico para permitir que o remetente sabe que pode, mesmo que você vai enviar uma resposta mais tarde.

26. "Razoável" expectativas de comportamento através de e-mail dependem de seu relacionamento com uma pessoa eo contexto da comunicação. Normas aprendidas em um ambiente de e-mail particular pode não ser aplicável em geral para a sua comunicação de e-mail com as pessoas através da Internet. Seja cuidadoso com gírias ou acrônimos locais.

27. O custo de entrega de uma mensagem de correio electrónico é, em média, pago igualmente pelo remetente e do destinatário (ou suas organizações). Isso é diferente de outros meios, como correio, telefone, TV ou rádio. Enviando e-mails que alguém também pode custar-lhes em outras maneiras específicas como largura de banda, espaço em disco, uso de CPU. Esta é uma razão econômica fundamental porque a publicidade de e-mail não solicitadas é bem-vinda (e proibidas em muitos contextos).

28. Saber como uma grande mensagem que você está enviando. Incluir arquivos grandes como arquivos Postscript ou programas pode fazer sua mensagem tão grande que não possa ser entregue ou pelo menos consome recursos excessivos. Uma boa regra seria não enviar um arquivo maior que 50 kilobytes. Considere a transferência de arquivos como alternativa, ou divida o arquivo em pedaços menores e mande-os como uma mensagem separada.

29. Não envie uma grande quantidade de informações não solicitadas para as pessoas.

30. Se o seu sistema de correio permite o envio de correio, tomar cuidado com o temido encaminhamento loop. Tenha certeza que você não tenha definido o encaminhamento de vários anfitriões para que uma mensagem enviada para você ficar em um loop infinito de um computador para o outro para o outro.


E-mail GuidelinesGeneral Internet Relay Chat (IRC) Orientações

O IRC é uma maneira de ligar com outros escoteiros e os usuários da Internet para troca de comentários escritos ... vivo e em tempo real. Para fazer isso, você precisa de programas clientes de IRC na sua estação de trabalho e um servidor de IRC para hospedar seu bate-papo. Uma vez conectado ao servidor, você entrar em um canal ou grupo de discussão, que pode incluir escuteiros de todo o mundo. Os canais de IRC pode manter discussões sobre qualquer coisa sob o sol. É muito importante seguir as seguintes orientações Netiqueta durante a conversa:

1. É sábio para "ouvir" o primeiro a conhecer o que está sendo discutido no canal antes de saltar pol

2. Não é necessário saudar a todos em um canal ou sala pessoalmente. Geralmente um "Olá" ou equivalente é o suficiente. Usando os recursos de automação de seu programa para saudar as pessoas não é um comportamento aceitável.

3. Não assuma que as pessoas que você não conhece vai querer falar com você. Se você se sente obrigada a enviar mensagens privadas para as pessoas que você não conhece, então, estar dispostos a aceitar graciosamente o fato de que elas podem estar ocupadas ou simplesmente não querem conversar com você.

4. Respeite as regras do grupo. Procure por materiais introdutórios para o grupo. Estes podem ser em um site relacionado.

5. Não texugo outros usuários para obter informações pessoais como sexo, idade ou local. Depois de construir um conhecimento com outro usuário, estas questões podem ser mais apropriadas, mas muitas pessoas hesitam em dar essa informação para as pessoas com quem não está familiarizado.


Algumas regras adicionais de IRC de ScoutLink

A violação de qualquer destas regras, dependendo da gravidade, pode resultar em qualquer coisa, desde uma advertência verbal, ou mesmo proibições tempo k-forro de um ISP a partir do servidor. Estas regras e regulamentos são para proteger ScoutLink, os canais e os usuários. Por favor note que todos os canais são registrados.

1. Conduta - Por favor, comportar-vos de acordo com a Lei do Escoteiro, Juramento / Promessa. Muitos problemas podem ser evitados por manter isso em mente.

2. Marcha lenta - Canal sentado ou em marcha lenta não é permitido. As pessoas estão aqui para falar com outras pessoas. Não há nada pior do que tentar falar com alguém que não está lá.

3. Bots e Scripts - Não há bots não autorizados ou scipts são permitidas.

4. Sons - Não wavs aleatória ou midis são para ser jogado em canais. Eles podem ser reproduzidos desde que sejam parte da conversa, como "hello.wav". Se você desejar shareyour sons com os outros, # sons é um canal feito para isso. # Inviteothers em sons e se divertir.

5. Idioma - Nenhuma linguagem abusiva ou falta será permitida.

6. Inundações - Não inundações por tipo, cor ou som será permitida.

7. Patch Trading - Nós percebemos que a negociação patch é uma parte normal do Escutismo. No entanto, por favor, mantenha os seus pedidos a um mínimo e não irritar a todos que se junta ao canal. Um pedido de DCC Chat que seria preferível. Se o interesse é mostrado o suficiente, ScoutLink pode criar um canal de negociação.

8. FServers - Não fservers abertos ou públicos são permitidas.

9. Informações pessoais - por favor! Não forneça seu número de telefone ou endereço em canal aberto!


Orientações World Wide Web

Também conhecido como o WWW, W3, ou na maioria das vezes simplesmente como a Web, originalmente desenvolvida pelos laboratórios do CERN em Genebra, na Suíça. Continuando o desenvolvimento da Web é supervisionada pelo World Wide Web Consortium. A Web pode ser descrita (simplesmente) como uma estação de trabalho / host (cliente / servidor), sistema de hipertexto para recuperar a informação através da Internet. Na web, tudo é representado como hipertexto (formato HTML) e inclui (hiper) ligações para outros documentos pelo seu nome original ou URL. A melhor maneira de aprender sobre a Web, no entanto, é experimentar por si próprio!

1. Lembre-se que todos os sites pertencem a alguém. As pessoas que pagam as contas começa a fazer as regras que regem sua utilização. Informações podem ser livres - ou não pode ser! Certifique-se de cheque.

2. Saiba como nomes de arquivos em seu próprio sistema.

3. Não assuma que qualquer informação que você encontrará é up-to-date e / ou exatas. Lembre-se que as novas tecnologias permitem apenas cerca de alguém para ser um editor, mas nem todas as pessoas descobriram as responsabilidades que acompanham a publicação.

4. Lembre-se que se tiver certeza de que a tecnologia de segurança e autenticação em uso, que qualquer informação que você enviar para um sistema está sendo transmitida através da Internet "às claras", sem nenhuma proteção contra "sniffers" ou falsificadores.

5. Uma vez que a Internet um alcance global, lembre-se que a Information Services pode reflectir a cultura e estilo de vida muito diferentes da sua própria comunidade.

6. Quando querem informações de um servidor popular, não se esqueça de usar um servidor espelho mais próximo, se possível.

7. Quando você tiver problemas com um site e pedir ajuda, não se esqueça de fornecer o máximo de informações possíveis para ajudar a depurar o problema.

8. Ao trazer o seu próprio serviço de informações, tais como páginas, não se esqueça de verificar com o administrador do sistema local para descobrir o que as orientações estão em locais afetados.

9. Considere ajudar a espalhar a carga do sistema em sites populares, evitando a "hora do rush" e conectando-se em horários de pico.

Fonte e sugestões: d_deyoung@moc.ual.com
© 1997-2010 Equipe Netiqueta WOSM - Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!