3 de agosto de 2011

17° ROVER MOOT CENTROAMERICANO - NICARAGUA 2006

Insígnia - XVII Rover Moot Centroamericano 2006

Entre os dias 27 de dezembro de 2006 a 01 de janeiro de 2007 foi realizado o 17° Rover Moot Centroamericano em Nicaragua, com a participação de mais de 400 participantes e que foi marcado por um reveillon no campo, com muitos abaraços e desejos de prosperidade e a renovação da promessa escoteira por todos os presentes. 

No Moot esteve presente as delegações de Belice, Guatemala, México, Honduras, El Salvador, Costa Rica, Panamá e Nicaragua. A atividade foi realizada em três rotas(trilhas) diferentes que duraram 3 dias e se encontravam no Campo Escola 'El Coyotepe' na cidade de Masaya, a 30 minutos de Managua. A Rota do café em Matagalpa e Jinotega, A Rota da Cerámica em Granada e Rivas, e a Rota do Açúcar em León e Chinandega, estes foram os cenários que os participantes tiveram para conhecer um pouco do processo produtivo daquelas regiões e realizaram trabalhos nas comunidades.

Desenvolveram também atividades como esportes de aventura, excurções aos picos dos vulcões, como também mostraram a variedade de suas culturas em danças foclóricas, musicas e comidas, realizaram passeios por lugares históricos e dividiram conhecimentos no Forúm de Jóvens.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!