3 de julho de 2010

História do escoteiro austríaco - Grupo 1 - "Habsburgo"

The First Boy Scout Patrol por Emmerich "Papa" Teuber da coleção do Boy Scout Museum and Institute for Boy Scout History

Por dois anos, coletei recortes de jornais através do "Observer" sobre todas as novas publicações no movimento juvenil e bem-estar em todos os países civilizados do mundo, e repetidamente me deparei com relatórios sobre os enormes sucessos de #Baden-Powell e " #Escotismo ". Também na Alemanha, o major Bayer, um velho "soldado de proteção" do sudoeste da África, já havia criado uma "organização de escoteiros" em 1910, e assim, na primavera de 1912, fui a Berlim para dar uma olhada no assunto. Tive que voltar para casa, amargamente desapontado, porque a vontade honesta do major Bayer de fazer um verdadeiro trabalho de reconhecimento foi quebrada por uma autoridade superior, e as atividades dos batedores alemães naquela época limitavam-se à preparação unilateral de jovens para o serviço militar. serviço.

Inicialmente, era minha intenção converter os poucos acampamentos militares que ainda existiam em grupos de escoteiros, mas encontrei resistência dos "clubes de sustentação" e então decidi finalmente tentar uma patrulha de escoteiros dos seis "frequentadores" mais jovens da juventude de Erdberg. milícia para instalar. Franz Frahs foi o nosso primeiro líder de patrulha e o nome deste bravo homem não deve ser esquecido."

Os outros membros da primeira patrulha de reconhecimento foram: cornet auxiliar Alois Tomandl (estagiário), Karl Hochmann, Franz Drechsler, Josef Fiedler, Robert Englisch (3 deles eram eletromecânicos), Alois Englisch (maquinista). O cornet de campo Franz Frahs também era eletromecânico. (A foto no início desta página mostra os meninos do grupo 1 - "Habsburg".)

13 de dezembro de 1912, corneta de campo Franz Frahs no jardim da casa Apostelgasse 9
da coleção do Boy Scout Museum and Institute for Boy Scout History.

"No início de setembro, Schuch e eu começamos o trabalho de treinamento e, para nossa alegria, logo vimos que nossos meninos nos seguiram com entusiasmo. Alguns bons amigos que queriam me ajudar a fundar uma associação de conservação foram rapidamente encontrados e, em no início de outubro de 1912, uma tarde, o vienense pôde ler a notícia no "Neues Wiener Abendblatt" sobre o estabelecimento de um corpo de escoteiros vienense.

Distintivo nº 4 emitido em outubro de 1912 por Emmerich "Papa" Teuber para o escoteiro Karl Hochmann da coleção do Boy Scout Museum and Institute for Boy Scout History

No final de novembro, a primeira patrulha estava completamente "uniformizada" (fato loden cinza escuro, tipo traje de ginasta com calças curtas, meias, folhas de carvalho douradas na gola, cachecol cinza, chapéu de ginasta com a aba virada para cima à direita; alpenstock curto) e "equipado" com os recursos do clube. Num domingo, descemos a Erdberger Strasse até o Prater e causamos um rebuliço com nossas roupas e atitude.

Em 30 de novembro de 1912, a primeira aparição pública perante uma audiência convidada ocorreu no pequeno salão do antigo cassino militar na Strauchgasse. Os chefes das autoridades, muitos professores, professores e líderes juvenis compareceram e, após uma apresentação de slides introdutória, admiraram as "habilidades escoteiras" dos sete meninos. Jogos de observação e exercícios sensoriais alternados com ensaios de primeiros socorros e sinalização de bandeiras, e no final da demonstração foram servidas "panquecas" caseiras em fogões a álcool. A platéia aplaudiu com entusiasmo, os jornais publicaram notícias no dia seguinte sobre a noite, que foi um sucesso inesperado.

Em dezembro, a segunda patrulha já estava "uniformizada" e equipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!