UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL
REGIÃO DE SÃO PAULO
VIII ROMARIA ESCOTEIRA
“Missa Escoteira”
APARECIDA, 17 DE ABRIL DE 2011
ORGANIZAÇÃO:
38º Distrito Escoteiro – Rio Paraíba do Sul
101º Grupo Escoteiro do Ar SO Palmeira
LOCAL DO EVENTO: Santuário Nacional de Aparecida - Missa das 07:30 horas (Domingo de Ramos)
INSCRIÇÕES
Para uma melhor organização do Evento, solicitamos aos Grupos Escoteiros que façam suas inscrições até o dia 31 de março de 2011, enviando uma relação nominal dos participantes (MODELO ANEXO), para o e-mail contato@sopalmeira.com ou oton@sopalmeira.com . Àqueles que desejarem adquirir o Kit da Romaria (CERTIFICADO INDIVIDUAL + DISTINTIVO), deverão fazer o depósito no valor de R$ 8,00 (OITO REAIS) na Conta Corrente n.º 13.813-4 - Agencia 6513-7 do Banco do Brasil, em nome do Chefe Oton José Batista da Silva – Diretor Presidente do 101º SP, em seguida enviar o comprovante do depósito (BEM IDENTIFICADO A QUE GRUPO ESCOTEIRO PERTENCE) para os e-mails acima.
Somente aceitaremos a compra dos Kits até o dia 31/03/2011, pois pretendemos entregar os Kits no dia da Missa.
KIT DA ROMARIA: Certificado de participação Individual e Distintivo da VIII Romaria (Bordado).
ATENÇÃO - IMPORTANTE
Para os Grupos Escoteiros que quiserem chegar ao sábado (16/04) o Exmo. Sr. Marcio Siqueira, Prefeito de Aparecida, colocou a disposição a Escola Municipal José Geraldo Lemes Valadão, localizada na Avenida Itaguaçu, 1913 (MAPA ANEXO), lanche do sábado à noite e café da manhã do domingo. Quem desejar fazer uso das instalações da Escola, fazer as inscrições até o dia 31 de março de 2011 (VAGAS LIMITADAS), Ficha de Inscrição (MODELO ANEXO).
INFRA-ESTRUTURA DA BASILICA NACIONAL
A Basílica Nacional de Aparecida conta com a seguinte estrutura de apoio aos Romeiros: Segurança; Sanitários com capacidade para atender centenas de visitantes; Área externa arborizada, com mesas e bancos de alvenaria, para lanches;
Estacionamento fechado com seguro contra roubo e furto; Museu; Sala de Repouso para Motoristas; Ambulatório completo com Médicos e Ambulâncias; Sala dos Milagres; Sala das Velas e uma Passarela ligando a Basílica Nova e a Antiga e Shopping dos Romeiros com centenas de Lojas e uma ampla e variada Praça de Alimentação. Externamente o Santuário oferece aos Romeiros: o Morro do Cruzeiro com as quinze Estações da Via Sacra; o Porto Itaguaçu, onde foi encontrada a Imagem de N.Sra. Aparecida.
INFRA-ESTRUTURA DA CIDADE DE APARECIDA
A Cidade de Aparecida-SP oferece aos seus visitantes uma grande rede Hoteleira, diversos Restaurantes e Churrascarias, um comércio bastante variado; Feira Livre instalada nos finais de semana na Avenida Monumental; Sistema de Segurança integrando Policia Militar, polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Polícia Civil e Segurança da Basílica.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Chefe Oton – (12) 9778-5978 - oton@sopalmeira.com / contato@sopalmeira.com
Chefe Marcelo – (12) 7898-1804 – marcelo@sopalmeira.com
PROGRAMAÇÃO
06:00 horas – Recepção aos Grupos Escoteiros no Ponto de Encontro
Cada Grupo Escoteiro deverá nomear um Chefe da Delegação e esse Chefe deverá, na chegada, dirigir-se a recepção montada no PONTO DE ENCONTRO e ali confirmar a presença, entregando a relação nominal (ORIGINAL) dos participantes do seu Grupo, enviada antecipadamente por E-Mail, e retirar o número para escolha do futuro guardião da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, e caso tenha solicitado e pago a taxa de R$ 8,00 (OITO REAIS) por pessoa (OPCIONAL), deverá retirar seu Kit, contendo Certificado e Distintivo do Evento.
07:00 horas – Entrada dos Escoteiros na Basílica
Os Escoteiros e Escotistas serão conduzidos aos lugares onde serão ocupados durante a Missa (DESENHO ABAIXO). Vamos evitar deixar Escoteiro circulando e principalmente conversando após o inicio da Missa, isso é muito desagradável e depõe contra o Movimento Escoteiro.
07:30 horas – Inicio da Santa Missa
09:30 horas –Término da Missa
Todos deverão dirigir-se a parte externa da Basílica Local Indicada no Desenho (PONTO DE ENCONTRO), lá se agruparão.
09:45 horas –Apresentação da Delegações dos Grupos Participantes.
10:00 horas – Inicio do Grande Jogo
Após a formação das Patrulhas, todos deverão se dar às mãos e aguardarão o sinal (corneta de ar). Dado o sinal, a primeira Patrulha encabeçada pelo Chefe Toninho dará inicio ao Caracol, as demais Patrulhas a seguirão, uma após a outra. A última Patrulha terá como último elemento um membro da Organização do Evento. Essas Patrulhas unidas farão um percurso circular, seguindo a primeira, que aos poucos irá fechando o circulo até o primeiro elemento (Chefe Toninho) tocar o ponto central (uma bandeira). Quando isso acontecer, o último elemento da última Patrulha, puxará as demais Patrulhas, fazendo o percurso inverso, indo se perfilar na frente do Palco existente no Ponto de Encontro. Exemplo: se tivermos dez Patrulhas, elas ficarão alinhadas em frente ao Palco.
10:45 horas – Chegada e Passagem da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida
Após o término do Grande Jogo, com todos reunidos em frente ao Palco, será franqueada a palavra aos Presidentes da UEB, Regional e Nacional se presentes; Diretor do Distrito e Chefes das Delegações e Autoridades Presentes. A seguir, o 323º Grupo Escoteiro Padre Aleixo Mafra, guardião da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida será chamado ao Palco, e realizada o sorteio será entregue ao Grupo que ficará como guardião até a próxima Romaria (22/04/2012).
11:00 horas – Encerramento/Debandar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!