José Alencar foi membro do Movimento Escoteiro na década de 40, aos seus 12 anos e em 2010 foi Honrado com a medalha de Gratidão grau OURO da UEB, e em seu clamor de dor e luta contra o Câncer, diz em entrevista jornalistica que só está suportando tudo isso porque “O Escoteiro tem fibra, é alegre e sorri nas desventuras”, menção ao artigo 8° da Lei Escoteira e ressalta em outra entrevista "que aprendeu a sorrir nas dificuldades dentro do escotismo", diz ainda:
"O fundador do escotismo, Baden-Powell, ensina que “o escoteiro sorri na desventura”. Não é brincadeira o câncer. Mas estamos lutando."
Mesmo assim, infelizmente não resistiu e veio a falecer no início da tarde desta terça-feira, 29 de março de 2011, no Hospital Sírio-Libanês - São Paulo, aos 79 anos, após intensa luta contra o câncer que o acompanhou por quase 14 anos.
José Alencar! que esteja no Grande Acampamento, junto a Deus, recompensado por sua vida dedicada ao serviço ao próximo e amor à Pátria e como sempre falastes "SEMPRE SEJA UM HOMEM HONROSO".
SEMPRE ALERTA MEU IRMÃO ESCOTEIRO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!