19 de julho de 2011

Convite - Lançamento do Programa Cidades Sustentáveis, 19 de agosto, em São Paulo‏.

O Scout Trek, como um detentor e apoiador de um mundo masi sustentável, não poderia de deixar de apoiar e divuldar o convite abaixo.

Nós da Rede Nossa São Paulo, da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e do Instituto Ethos, com o apoio da Fundação Avina, gostaríamos de contar com sua presença no lançamento nacional do Programa Cidades Sustentáveis, que ocorrerá no dia 19 de agosto de 2011, sexta-feira, às 9h30, no Sesc Consolação (rua Dr. Vila Nova, 245), em São Paulo.
 
O objetivo é sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as 5565 cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
 
Considerando que 85% da população do Brasil é urbana, o debate sobre a qualidade de vida nas cidades assume enorme relevância. São grandes os desafios e, para sermos exitosos em ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável, será necessário o envolvimento de cidadãos, empresas e governos.
 
No evento de lançamento, que contará com a participação do jornalista André Trigueiro (apresentador do programa Cidades e Soluções, da Globonews, e comentarista da Rádio CBN) serão apresentados:
  • Indicadores de Sustentabilidade Urbana para os 12 eixos temáticos da Carta Compromisso, fundamentais como ferramentas de gestão para as prefeituras signatárias e, também, para o monitoramento da sociedade;
  • Casos exemplares para os indicadores. O objetivo é que as boas práticas orientem a gestão pública no sentido de melhorar os diversos indicadores de forma integrada;
  • Relatório online de prestação de contas da Carta Compromisso;
  • Nova versão do site www.cidadessustentaveis.org.br;
  • Campanha publicitária desenvolvida pela DPZ
Haverá ainda um debate sobre o desenvolvimento sustentável das cidades, numa perspectiva nacional e internacional, o pronunciamento de entidades representativas dos prefeitos brasileiros, a apresentação de propostas para as cidades-sede da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, e o papel das cidades na Rio+20.
 
Informações atualizadas sobre o evento serão enviadas posteriormente.
 
Por favor, confirme presença com Zuleica Goulart, pelo e-mail zuleica@isps.org.br.
 
Contamos com a sua participação!
 
Atenciosamente,

Oded Grajew
Rede Nossa São Paulo
 
Maurício Broinizi Pereira
Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis
 
Jorge Abrahão
Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!