26 de julho de 2011

ORAÇÃO DO ESCOTISTA I

Senhor...

Diante das brasas dessa fogueira, desejo Te agradecer a oportunidade que tenho de servir ao Escotismo e a estes jovens.

Permita que eu consiga ser como o efêmero fósforo, capaz de iniciar a combustão da madeira, contribuindo de forma discreta e eficiente em nosso Grupo, para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento.

Sei que, assim como nenhum carvão resultará igual desse fogo, a realidade de cada Escoteiro é diferente. Permita que eu tenha a humildade de saber a quantas brasas posso conhecer e ajudar de cada vez em nossa Tropa.

Da mesma forma que essa fogueira é a reunião de cada galho e graveto, permita Senhor que eu sempre possa demonstrar minha confiança em cada jovem, buscando conhecer e apoiar seu ponto de vista individual e valorizar suas qualidades e seu desempenho, mesmo ao pouco calor.

Fortalece-me, Senhor, para que eu tenha condições de ser um bom exemplo, como a chama do fogo serve de guia para o encontro fraterno, apesar dos ventos e da própria chuva.

Como a fogueira aquece a todos que dela se aproximam, dai-me forças para sempre servir ao próximo, sem escolher só a quem me agrade. Que meu amor à Pátria fortaleça também a paz mundial.

Que vivendo minha religião, eu mantenha o respeito a todas as demais. Que amanhã, assim como tentei hoje, aprimore minha prática da Promessa Escoteira.

Permita que a eventual fumaça, assim como os falatórios descabidos, não me impeçam de ver as estrelas e de mostrá-las no céu.

Senhor...

Eu te agradeço por estes instantes de silêncio, para refletir sobre minha ação, para meditar sobre minhas falhas e limitações e como poderei superá- las em benefício de nossa Tropa.

Ajudai-me a bem aplicar o Método de nosso

Fundador, que já se encontra junto a Ti.

Como o gordo tronco carbonizado, que eu tenha calor suficiente para também acender a outros troncos, capazes de manter o fogo do Escotismo vivo e cada vez mais forte, sem distâncias e sem preconceitos.

Nesse grande Fogo de Conselho da Natureza, dá a cada criatura o alimento do solo, a saúde do ar livre e o reconforto do sono.

Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!