4 de agosto de 2011

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO III

Pe. Roque Schneider

Obrigado, meu Cristo-amigo, por todos os amigos- Amigos que levo no coração! Eles são uma continuidade, uma simples e maravilhosa extensão da Tua amizade para comigo, no mistério da Redenção!

Como fundo musical da minha prece eu absorvo, de alma contente, a mensagem desta canção:

Graças dou por esta vida, pelo bem que revelou. Graças dou pelo futuro e por tudo que passou... Pelas bênçãos derramadas, pela dor, pela aflição. Pelas graças reveladas, graças dou pelo perdão.

Graças pelo azul celeste e por nuvens que há também. Pelas rosas no caminho e os espinhos que elas têm. Pela escuridão da noite, pela estrela que brilhou. Pela prece respondida e a esperança que falhou.

Pela cruz e o sofrimento e também ressurreição. Pelo amor, que é sem medida, pela paz no coração. Pela lágrima vertida, e o consolo, que é sem par. Pelo dom da eterna vida sempre graças hei de dar!

Pela luz, que se infiltra através das nuvens, adivinha-se o sol. Pela luz que atravessa as nuvens da minha vida, vislumbro Deus, nos mínimos detalhes do cotidiano.

Deus, resposta das mais secretas aspirações humanas, fonte da minha Paz, objetivo dos meus trabalhos, dos meus ofertórios, da minha oração.

E, por isso, eu canto um hino à vida, do fundo do coração, tentando musicalizar todo o meu existir, com as notas da alegria, do otimismo e da gratidão.

Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!