1 de agosto de 2011

ORGULHO DE PORTAR UM LENÇO ESCOTEIRO NO DIA 01 DE AGOSTO DIA DO LENÇO ESCOTEIRO

Por Raoni Pinheiro,

O Dia do Lenço Escoteiro, data este que foi criada para lembrar a todos os escoteiros o dia que foi oficialmente aberto o primeiro acampamento na Ilha de Brownsea. Que marcou o nascimento do movimento escoteiro.

O Lenço tem varias histórias de seus primordes, muitos falam que até meados de 1915 não fazia parte do uniforme escoteiro, e só a parti dali que teve seu marco simbolico do uniforme e da vida do Escoteiro.

O que importa saber é que o Lenço é a marca registrada de um escoteiro, mais não porque todos que são escoteiros usam um, mais sim que ele ‘simboliza’ a Promessa e Lei escoteira, quando ingressas no movimento, juras é feita para seguir os ditames do movimento e com isso lhe autoriza empunhar um lenço.

Mais é sábio lembrar que um escoteiro não é feito de um lenço e sim de atitudes que esse lenço representa, de seguir plenamente, moralmente e acima de tudo de coração a Promessa e Lei Escoteira, ser um escoteiro não só nos dias de reuniões ou atividades e sim, ser escoteiro no dia-a-dia.

Foi um dos motivos primarios desse dia 01 de agosto usarmos um ‘Lenço Escoteiro’ no nosso cotidiano, para que possamos relbrar que não sou só um escoteiro de final de semana e sim levo essa vida escoteira comigo sempre!

Para comemorar esse dia alguns escoteiros foram trabalhar com o lenço no pescoço e aqui vai um pedacinho de alguns deles!

PARABENS e meu Sempre Alerta!

Vanessa Almeida 13º/DF - G.E. Ave Branca: Brasília
Foto no trabalho Stefanini IT Solution - DF

Cesar Wild - 04°/SC - G.E. Príncipe de Joinville - Membro da Banda Rataplan
Foto no trabalho - Rádio 89FM - Joinville/SC

Raoni Pinheiro - 02°/PB G.E. 5 de Novembro
Foto no Escritório de Advocacia
Veja mais fotos dos escoteiros de todo o mundo no dia do Lenço Escoteiro AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!