2 de agosto de 2011

REFLEXÃO - O POSTE - de Adaptado de M. F. Cowdery

Conta-se que certa vez um fazendeiro, preocupado com as atitudes inconseqüentes de seu filho, resolveu repreendê- lo de maneira diferente. Chamou-o para frente de casa, onde existia um poste bem à vista de todos que chegavam à fazenda.

- Meu filho, apesar de suas inúmeras qualidade, você é muito descuidado e distraído naquilo que faz. Por isso, toda vez que você fizer algo errado, vou enfiar um prego neste poste, para você observar o quanto tem feito de besteira! Agora, toda vez que agir corretamente, que fizer alguma coisa certa, retirarei um rego do poste.

E assim aconteceu ao longo do tempo, com o pai colocando pregos no poste, sempre que o filho lhe fazia alguma besteira.

Depois de um certo tempo, envergonhado de ver tantos pregos no poste, o filho resolveu agir de forma positiva, sendo um menino mais cuidadoso e aplicado nas suas tarefas. O pai, notando a transformação, dia após dia foi retirando os pregos do poste até não existir mais nenhum ali pregado.

Ao retirar o último prego, o pai dirigiu-se ao filho:

- Veja filho. Este é o último prego... Você conseguiu... Você deve estar muito contente, não é? - perguntou o pai ao menino que olhava fixamente para o poste sem pregos.

Depois de alguns instantes, o menino olhou o pai e começou a chorar.

- O que houve, filho? - perguntou o pai sem entender. Pensei que você iria ficar muito alegre porque os pregos foram todos retirados!

- É... - soluçou tristemente o filho - os pregos sumiram, mas as marcas ainda ficaram...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!