21 de outubro de 2011

PRECISO DE 1 MILHÃO DE ASSINATURAS PARA AJUDAR OS PORTADORES DE MUCOPOLISSACARIDOSE-MPS!

O SCOUT TREK pede ajuda a vocês escoteiros, vamos por a 3° Lei Escoteira em prática, "O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação"
Você sabe o que é MPS ou Mucopolissacaridose?

Mucopolissacaridose (MPS) é uma doença metabólica hereditária. Isso significa que a pessoa nasce com falta ou diminuição de algumas substâncias encontradas no organismo, as enzimas que digerem os glicosaminoglicanos (GAG).

O diagnóstico da mucopolissacaridose é feito, normalmente, por um geneticista, após o encaminhamento por outro médico. Para confirmar a mucopolissacaridose, é realizado um exame de sangue para identificar a falta ou diminuição das enzimas.
O tratamento da mucopolissacaridose envolve uma equipe com diversos profissionais, de acordo com os sintomas que podem ser apresentados. Entre eles estão: médicos geneticista, pediatra, pneumologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, ortopedista e neurologista, fisioterapeuta, dentista, fonoaudiólogo e psicólogo. Para um melhor tratamento, o ideal é procurar centros de atendimento a doenças genéticas.

O INSTITUTO EU QUERO VIVER NECESSITA RECOLHER 1 MILHÃO DE ASSINATURAS!

Atualmente os portadores de Mucopolissacaridose só conseguem auxílio por via judicial, ou seja, precisam processar o governo para ter direito a um tratamento que melhora a sua qualidade de vida. O custo mensal ultrapassa os 50 mil reais! Sem serem tratados, os portadores de MPS morrem, ainda na infância.

Você pode ajudar a mudar essa situação, assinando nossa petição por uma lei, semelhante a dos medicamentos para AIDS, que obrigue o governo a subsidiar o tratamento da MPS.
Não temos tempo a perder. A cada hora, a qualidade de vida de um portador de MPS e da sua família, pioram. Vamos mostrar ao governo e ao Ministério da Saúde que nos importamos e que exigimos que todos as pessoas tenham oportunidades iguais de saúde e de qualidade de vida.
 
O SCOUT TREK pede ajuda a vocês escoteiros, vamos por a 3° Lei Escoteira em prática, "O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação"
 
Assine a petição e em seguida, divulgue essa campanha! CLIQUE AQUI PARA ASSINAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!