TIPO: Círculo
APLICAÇÃO: Lobinhos e Escoteiros
REGRA: Um dos participantes fica com o rosto vendado e procura reconhecer os compa- nheiros pelo tato. Se reconhecer passa a vez para aquele que ele descobriu.
OBSERVAÇÕES: As posições dos que aguardam no círculo podem ser modificadas e deve-se con- fundir as vozes para que o tato seja o ponto mais importante a ser desenvolvido.
Nesse jogo, é comum os participantes quererem trocar de lugar por conta própria, mas assim o jogo pode sair prejudicado. Só os condutores devem se incumbir dessa tarefa.
Indiretamente, esse jogo dá um bom indicativo da disciplina da Seção, pois o si- lêncio na hora certa faz desse jogo um sucesso.
MATERIAL: Lenço escoteiro e pano para vendar os olhos para os Aspirantes (esses só deverão usar o lenço, pela primeira vez, no dia da Promessa!).
SUGESTÃO: Quando os participantes começam a se desenvolver melhor no jogo, o da vez, depois de vendado, deve ser rodado para ficar mais confundido ainda, enquanto os participantes são trocados de lugar por um participante.
Costuma-se chamar esse jogo de "Kim de Rosto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!