15 de novembro de 2012

JOGOS - Caça ao Zulu

TIPO: Ativo

APLICAÇÃO: Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros

REGRA: Um dos participantes, com um chapéu diferente, desaparece e deve ser caçado pelos demais, em equipes, antes de alcançar um ponto estabelecido como de par- tida (o acampamento, por exemplo). Os "caçadores" ganham se conseguirem pe- gar o "zulu". Se o "zulu" retornar antes, os "caçadores" perdem. O "zulu" só pode ser caçado por mais de um "caçador".

OBSERVAÇÕES: Esse jogo foi criado por BP, inspirado nos zulus que, numa certa idade, são pin- tados de branco e passam a ser caçados pelos seus companheiros e parentes, e devem tratar da sua própria subsistência, contando com as dificuldades causadas pela tinta que não sai com água, só com o tempo.

Quando o zulu retorna, é acla- mado guerreiro.

MATERIAIS: Um chapéu diferente para ser dado ao "zulu".

SUGESTÃO: O ideal desse jogo é que seja feito em campo e pode até ser um Jogo Noturno. No caso de um jovem ser destacado para ser o "zulu", recomenda-se que um Escotista o acompanhe.

Esse jogo pode terminar rapidamente, se houver uma falha tanto por parte do "zulu" como por parte dos "caçadores". É interessante quando sua duração seja de, mais ou menos, meia hora. Se for rápido, o jogo pode ser recomeçado, com um outro "zulu" (o melhor foi aquele responsável principal pela caça do primeiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!