19 de novembro de 2012

JOGOS - Cara ou Coroa

TIPO: Ativo

APLICAÇÃO: Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros

REGRA: Formam-se duas equipes e desenha-se no chão três linhas paralelas. Cada equipe fica num lado da linha central, mas dispostas entre essa e a outra linha que será o limite. Uma equipe será a cara e a outra a coroa. O condutor, lança uma moeda e anuncia o resultado. A equipe sorteada ataca cada membro da outra, invadindo o seu campo e capturando cada um dos seus membros antes desses porem-se a salvo atrás da linha de limite. Para cada captura, conta-se um ponto para a equipe sor- teada. Ganha a que acumular mais pontos no final.

OBSERVAÇÕES: Esse jogo pode se tornar monótono se as equipes não conseguirem pegar ninguém.

MATERIAIS: Uma moeda e um pedaço de giz (no quadro de quadras poli-esportivas, as faixas no chão podem ser aproveitadas, e no caso de chão puro, um graveto ou vergalhão podem fazer os riscos — nunca use a faca ou o canivete para esse tipo de tarefa).

SUGESTÃO: Um dos erros mais comuns ao se aplicar esse jogo é desenhar as linhas enquanto se dá as explicações aos participantes. Essas deverão ter sido previamente feitas antes dos rapazes serem chamados ao local do jogo.

De acordo com a Seção, o ato de capturar o adversário pode ser simplesmente encostando a mão. Em outras, é necessário agarrar pela cintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!