28 de novembro de 2012

JOGOS - Corrida da Bruxa

TIPO: Ativo Geral

APLICAÇÃO: Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros

REGRA: Partem todos os participantes como "caranguejos" (correndo de costas com as plantas dos pés e das mãos no chão) até um determinado ponto, onde passam a correr como "cachorrinhos" (de frente de quatro no chão) até outro ponto, donde passam a disputar como "sacis" (correndo com um pé só) até um ponto final onde correm como gente (normalmente).

OBSERVAÇÕES: Esse jogo excita bastante a imaginação e exercita aos Escotistas que "não têm jeito para contar histórias". Basta explicar que a bruxa transformava-os enquanto corriam!

SUGESTÃO: Esse jogo é muito divertido, e pode ser usado para vencimento de etapas aos Lo- binhos, de acordo com o percurso que derem ao "saci". Com um pouco mais de imaginação, pode ser colocado algumas criaturas a mais para justificar a colocação de um Pula-Carniça, a aplicação de um nó etc.

Aplicando esse jogo a outros Ramos, acrescentar dificuldades progressivas. Um Escoteiro pode se transformar em jacaré para rastejar no chão e um Senior numa aranha para descer uma árvore aplicando o "rapel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!