26 de novembro de 2012

"OS ÚLTIMOS PASSOS DE UM VENCEDOR",livro de José Roberto Burnier, sobre a vida de José Alencar.

Em 12 de outubro de 2011, em São Paulo, foi lançado o livro "Os últimos passos de um vencedor", sobre a vida do ex-vice-presidente José Alencar. O autor é o repórter da TV Globo José Roberto Burnier.

O experiente repórter José Roberto acompanhou de perto os cinco últimos anos do ex-vice-presidente da República. Nesse período, estabeleceu uma relação de amizade e confiança com José Alencar, convivendo mais com ele, seus familiares e médicos que com a própria família, no momento de sua morte, Burnier era o único jornalista dentro do Hospital Sírio-Libanês e foi o primeiro a anunciar seu falecimento, em rede nacional, quando a emoção precisou ser controlada, e o repórter então prevaleceu sobre o amigo e admirador.

Burnier reconstrói, a partir de depoimentos do próprio Alencar e de vasta pesquisa, o vitorioso caminho percorrido pelo garoto pobre que se tornou empresário bem-sucedido e vice-presidente da República.

Além disso, traz informações inéditas e exclusivas sobre a doença e a morte do vice-presidente, confirmando que, além de um inesquecível exemplo de amor à vida, José Alencar foi um vencedor.

Depois da mais longa das 18 cirurgias contra o câncer, José Alencar falou sobre a morte com uma sinceridade impressionante: “Se Deus quiser, inclusive que eu morra, é porque vai ser bom para mim. Porque Deus não faz nada ruim contra ninguém”, afirmou o ex-vice-presidente.

Um dos destaques do livro são fotos de Alencar na intimidade. Em algumas, ele aparece despachando como presidente interino da cama do hospital. Mas é a da capa em que Alencar usa um lenço de escoteiro a mais simbólica.

“Ele disse para mim várias vezes: o escoteiro sorri na desventura. A continência pode ser um oi e um adeus”, disse Burnier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!