10 de dezembro de 2012

INÍCIO DA NOVENA ESCOTEIRA PELA JMJ-2013. ANIVERSÁRIO DE 76 ANOS DO 4º/RJ GEMAR GAVIÕES DO MAR.

Por: Andre Torricelli

A Jornada Mundial da Juventude se aproxima. Faltam apenas 8 meses e a UEB está se preparando para fazer bonito durante a sua participação. A NOVENA ESCOTEIRA PELA JMJ-2013 preparada pelo Ch. IM Thiago Moraes, terá o seu primeiro dia no próximo domingo, dia 16 de dezembro, e todos são convidados. Será um momento especial que marcará o início da nossa preparação para o grande evento, que é a maior atividade mundial que reúne jovens, a JMJ.

Vocês poderão encontrar a Novena Escoteira na página do Facebook da JMJ-Scout-2013
http://www.facebook.com/ScoutRio.JMJ2013?fref=ts
ou no site para baixar: http://scoutsjmj2013.org/

O Local será a ILHA DA BOA VIAGEM onde está a belíssima Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem que acabou de ser restaurada pelo IPHAN e, juntamente com a sede do 4ºGrupo Escoteiro do Mar GAVIÕES DO MAR - O CASTELO DOS ESCOTEIROS DO MAR, compõe as edificações da Ilha. A Ilha da Boa Viagem também receberá a visita de peregrinos durante a JMJ-Rio-2013.

O evento do 1º dia da NOVENA ESCOTEIRA trará o marcante momento de reabertura da Ilha para a visitação do público, que acontecerá das 08:00 às 12:00, depois de alguns anos sem a visitação pública ostensiva (apenas guiada em grupos de estudantes e religiosos, além dos acampamentos escoteiros). Portanto, neste domingo 16/dez os escoteiros estarão de plantão recebendo a visitação pública além da realização da Novena, enquanto esperamos a volta regular das Missas em 2013.

IMPORTANTE: A entrada será realizada pela praia da Boa Viagem, tendo em vista que a Prefeitura de Niterói interditou recentemente a ponte que dá acesso à porta superior e ainda não decidiu quanto ao nosso questionamento sobre a real necessidade de interdição da ponte.

A visitação pública também será uma comemoração pelos 76 anos do 4º/RJ GEMAR Gaviões do Mar que este ano passou dos 3/4 de século de serviço à comunidade cuidando da Ilha da Boa Viagem a esse tempo todo.

Para os escoteiros, também será uma excelente oportunidade para comemorar com os GAVIÕES DO MAR seus 76 anos completados no último dia 3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!