10 de janeiro de 2013

DICA DE LITERATURA - Cartas a um Chefe

Está concluído um novo livro “Cartas a um Chefe” da "Colecção Hipopótamo", com apresentação no Indaba Regional de Coimbra, em Serpins, dia 19 de Janeiro de 2013.

Ao longo de 17 "cartas", são abordados temas de interesse para o papel do Dirigente no seu trabalho com os escuteiros.

Temas abordados:
Ser o Herói; O Conselho de Guias; Formação de Guias; Acampamentos; Jogos na Formação; Hikes; Uniforme; Livros e Regulamentos; Aprender Fazendo; Técnica Escutista; Educar pelo Exemplo; Equipa de Animação; O "Escutismo para Rapazes"; Sistema de Patrulhas; Sistema de Progresso; Eles Decidem; Imaginários

Artigo de Opinião

Opinião de uma Caminheira em Insígnia de Ligação a fazer o CIP.
Deixo-te a minha opinião sobre o livro, ainda assim acho que deixei muito por dizer.

“Cartas a um Chefe” é um livro que nos faz pensar e repensar na nossa “atuação” nos Escoteiros. À medida que lê-mos as Cartas do Chefe vamo-nos deparando com situações vivenciadas na nossa rotina escoteira, com as nossas dúvidas, anseios, entre outras tantas coisas.

O simples facto de sermos questionados ao longo das várias cartas, faz com que sejamos obrigados a refletir sobre a forma como encaramos o Escotismo, como tratamos os nossos miúdos ou como nos envolvemos nos projetos.

Em qualquer coisa que se faça é necessário (na minha opinião) parar e refletir sobre as nossas atitudes, é desta forma que podemos crescer a nível pessoal e profissional, e as “Cartas a um Chefe” guiam-nos nessa reflexão.

Um livro de fácil leitura e que nos permite uma boa risada à medida que nos vamos revendo nas cartas do Chefe.

Por Patrícia Rodrigues, Caminheira em Insígnia de Ligação da região de Beja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!