27 de fevereiro de 2013

Os Escoteiros do 197º/SP GE Encanto das Matas realizam resgate a umSenhor desaparecido na Mata na região de Mogi-Mirim-SP.

Para ser fiel ao relato, transcrevo o texto do relato feito por a Chefe Natália Fritoli.

Texto de Natália Fritoli

Parabéns a todos que ajudaram.

E nesse Sábado tivemos a certeza de que há um Deus que olha por nós, que faz nosso caminho, que muda uma rota para que tudo termine bem. Nada acontece por acaso, não é? Com nós, "os vendedores de biscoito", não foi diferente.

Fomos em um lugar cujo terreno têm vários perigos. Antes mesmo de sairmos de nossa sede um de nossos chefes recebeu um chamado de busca, um senhor havia se perdido, mas a familia não tinha as informações necessárias para se saber ao certo se ele estava la e com que roupa estava, só sabiamos de uma coisa: ele é conhecido como Sr. Maeda.

Então nosso chefe que é bombeiro e mais 4 seniors sairam antes para procurar o Senhor, infelizmente voltaram sem resultado, foi aí que decidiram levar toda a Tropa Sênior para procurá-lo, fizemos 3 grupos e nos separamos por toda a região da Voçoroca, com o auxilio de chefes e bombeiro saimos em busca daquele cara que só queria um broto de bambú, o seu "ganha pão" e a sua mistura do dia, procuramos por mais 2 horas e não tivemos resultado novamente, foi ai que desistimos pois andamos de canto a canto daquele lugar e não achamos nada, não escutamos nada.

Os bombeiros seguiram com suas ocorrencias na cidades e nós escoteiros seguimos com a nossa atividade que estava programada. Achamos um lugar para fazer Rapel, uma atividade para relaxar e tentar esquecer aquele ocorrido que, até então, não acabara como esperado.

O tempo ia mudando, os escoteiros iam descendo, e nada do Senhor Maeda sair da minha cabeça, eu queria acha-lo, queria ver quem era o senhor que era ativo com 75 anos. Então eu levei os escoteiro que não iriam fazer o rapel para o lugar onde tinhamos combinado de esperar os pais, não demorou muito o grupo que estava esperando para descer apareceu, o nosso chefe tinha cancelado o Rapel pois a chuva estava por vir.

Ficamos a espera do grupo que tinha descido, foram passando os minutos e eles não apareciam, mas algo me dizia para esperar, de repente o celular de um senior toca, era o chefe Paulinho, ele saiu correndo e eu imaginando o pior, sai atras, eles não tinham uma saida, a unica saida estava coberta de matos, arvores e afins. O desespero de quem estava naquele 'buraco' perdido ia batendo, tudo o que eles queriam era sair de lá, o chefe procurava uma saida alternativa e não achava.

O mesmo senior que recebeu a ligação foi, la de cima, procurar uma saida, ele achou e gritou para que o chefe fosse a esquerda, mas insistiam que não dava, que não havia uma saida por ali, foi ai que o unico chefe presente naquele momento escutou um pedido de ajuda, e mesmo sem ter certeza gritou: "EU ACHEI ELE, EU ACHEI ELE".

Foi ai que todos emocionados tentaram ajudar, mas ele estava em um lugar de dificil acesso, foi necessário uma corda para fazer uma maca e tira-lo de lá. O senhorzinho que estava no local desde sexta-feira ao meio dia estava bem, só queria agua.

Com grande sucesso e alegria de saber que salvamos uma vida, fomos para nossa casa sabendo que aquele Deus la em cima usa um lenço, ele é escoteiro. Ele faz com que o nosso destino se cruze com outros.

Essa data: 23 de fevereiro de 2013 ficará marcada para sempre em minha vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!