15 de julho de 2011

4º ENCUENTRO NACIONAL DE COLECCIONISTAS GUIAS Y SCOUTS DE CHILE - 2011

4º ENCUENTRO NACIONAL DE COLECCIONISTAS GUIAS Y SCOUTS DO CHILE

3ª ASAMBLEA DEL CLUB CHILENO DE COLECCIONISTAS GUIAS Y SOUTS LA SERENA, 12 Y 13 DE NOVIEMBRE DE 2011

CIRCULAR N° 1

O Clube Chileno de Coleccionadores Escoteiros e Guias, fundado en 23 de Julho de 2009, tem entre seus objetivos principais a união dos colecionadores, a prática do colecionismo, presevar e resgatar el patrimonio material do Movimento, em todos os ámbitos e conhecer o Chile através de nossas exposições, seminários e etc.

Em virtude doas acordos votados na 2° Assembléia de Sócios do Clube Chileno de Colecionadores Escoteiros e Guias, celebrado na cidade de Valparaiso, em 6 de novembro de 2010, se definio como sede para a 2° Assembléia de Sócios e o 4° Encontro Nacional de Colecionistas, na cidade de La Serena, nos dias 12 e 13 de novembro de 2011.

La Serena é a cidade capital da Região de Coquimbo, localizada a 450 Km a norte de Santiago e é a segunda cidade mais antiga do Chile. Se encontra em u lugar privilegiado da Baia de Coquimbo, ao lado do Rio Elqui, junto ao mar. Seu clima é suave e no verão a temperatura passa dos 25°C e no inverno não passa de 10°C.

Frenterado, do lado norte do Rio Elqui se localiza a Compania Alta e Baixa, em direção ao litoral a Costela de San Pedro, conhecida por sua excelente gastronomia. Ao sul se encontra as regiões de La Pampa, San Joaquín y El Milagro. Ao leste as regiões de La Antena, Juan XXIII, La Florida, Colina El Pino y Barrio Universitario e por ultimo, a oeste se encontra a Avenida do Mar, excelente região turística.

Sua fundação se deve a ordem expressa do conquistador Pedro Valdivia, que a projetou como um lugar de descanso entre a capital do Reino e Perú. Confió essa taréfa a Don Juan Bohón que a fundou aproximadamente a 5km da costa no Valle, onde atualmente existe um povoado chamado Coquimbito, no verão de 1543, provavelemnte entre novembro e dezembro, esta cidade foi destruida pelos indíginas revoltados que tocaram fogo nos quatro cantos da cidade. 

Posteriormente, Don Francisco de Aguirre, mandado por Valdivia, procede a reconstrução da cidade, que ocupa atualmente, desde 26 de agosto de 1549, com o nome de San Bartolomé de La Serena.

A história desta antiga cidade, tem relação com a visita de piratas em busca de tesouros e da exploração de mirérios de ouro, prata e cobre, como da exploração da agricutura, pecoaria e pesqueira.

Graças à visão do Presidente da República, o Sr. Gabriel González Videla, serenense e criados, em 1952, cria um projeto arquitetônico e urbano, que deu  a cidade a cara que tem atualmente.

A cidade de La Serena se é também conhecida como " A cidade das igrejas" por ter mais de 15 edificações históricas,  A principal é a Catedral localizada na Praça de Armas, construida no século XIX, . La principal es la Catedral, ubicada en costado de la Plaza de Armas, construída en el siglo XIX, em pedra calcária. Outras Igrejas ponderaveis, são as de San Francisco, La Merced, Santo Domingo, Santa Inés, San Agustín, La Providencia, Las Carmelitas, etc.

Com uma população acerca de 215.000 mil habitantes, a cidade teve um grande crecimento nos ultimos dez anos, expandindo-se geograficamente em todos os sentidos. É uma cidade en que  

Con una población que supera los 215.000 habitantes, la ciudad ha tenido un crecimiento exponencial en los últimos diez años, expandiéndose geográficamente en todos sentidos. É uma cidade que mescla a história de suas ruas antigas, com o desenvolvimento de projétos imobiliários e de planejamento que integram a modernidade.
É esta a cidade que vai receber este grande evento organizado pelo nosso Clube. Na Circular n º 2 informaremos mais detalhes a respeito do exato local onde nos encontraremos e as atividades que teremos desenvolvidas para essa oportunidade.

Club Chileno de Coleccionistas Guías y Scouts
Mais Informacões e pedido de pré-inscrição: coleccionistaschile@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!