18 de julho de 2011

ESCOTEIROS REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES NO MORRO DA CRUZ - NOVA FRIBURGO-RJ

Matéria publicada hoje(18/07/2011) na folha on-line de "A Voz da Serra".


Grupo Escoteiro Anchieta
No último sábado, 9, o Grupo Escoteiro Anchieta realizou mais uma atividade do 20° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica. Cerca de 60 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica foram plantadas no Morro da Cruz, centro de Nova Friburgo. A área sofre constantemente com queimadas e nas chuvas de janeiro desse ano perdeu grande parte de sua cobertura vegetal por desmoronamentos de terra.

Jovem escoteira planta árvores
no Morro da Cruz



Proposto pela União dos Escoteiros do Brasil para incentivar a educação ambiental dos jovens, o Mutirão Nacional desse ano teve como tema “Parque, praças e áreas verdes”, e dentro desta temática cada grupo escoteiro desenvolveu uma atividade visando atender necessidades da sua comunidade. O Grupo Escoteiro Anchieta agradece à secretaria municipal de Serviços Públicos e ao Horto Municipal pela colaboração prestada, além da doação de grande parte das mudas plantadas.

Nota Scout Trek: Parabenizo o 40°/RJ Grupo Escoteiro Anchieta  pelo belissimo trabalho realizado no 20° MUTECO, tendo em vista toda a dificuldade passada na horrivel tragédia ocorrida com as chuvas do início do ano. Como bem vôs fala "Escoteiro sorri nas dificuldades e esta sempre alerta para ajudar o próximo"! MEUS PARABÉNS e meus SEMPRE ALERTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!