18 de julho de 2011

FET - Comandante geral recebe escotistas da PMDF

Texto de Lopes Sousa

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto Witt Rosback, recebeu na manhã de hoje(18/7/2011) policiais militares do projeto Juventude Sempre Alerta para tratar de assuntos referentes ao escotismo na PMDF.

Foi apresentado ao coronel Rosback o balanço das atividades desempenhadas durante o primeiro semestre de 2011. Além disso foram debatidas propostos de ampliação do programa e aquisição de novos materiais.

Esse projeto social é mais um entre vários mantidos pela PMDF. Ele teve início em janeiro de 2010 e foi oficialmente inaugurado no dia 23 de maio com a criação do grupo escotista “Coronel Albenante” com sede na quadra 508 do Recanto das Emas. O objetivo é transmitir ao jovem valores como fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. Atualmente o projeto Juventude Sempre Alerta conta com quatro grupos de escotistas, além do Recanto das Emas, as cidades satélites de Ceilândia, Planaltina e Brazlândia, também já foram alcançadas pelo projeto. Cada grupo atende a cerca de duzentos jovens e seus familiares.

A Policia Militar dispõe hoje de 50 instrutores sendo 13 militares de 37 voluntários que foram formados na corporação. Um dos assuntos tratados na reunião foi a organização de novos cursos tendo em vista a ampliação do projeto com o objetivo de formar 36 grupos e atender 7600 famílias.

Os interessados em participar do movimento escotista podem fazer parte dos grupos mantidas pela PMDF entrando em contato no telefone 3910-1349.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!