30 de agosto de 2011

20° MutEco um exemplo de Educação Ambiental na Comunidade.

O XX MutEco, esse ano, teve como tema, "PARQUES PRAÇAS E AREAS VERDES: ABRAÇE ESSE ESPAÇO" criado pela Rede Ambiental Escoteira (RAE), milhares de jovens saíram às ruas para dar um belo exemplo de civismo e fazer a diferença em suas comunidades. Centenas de praças, parques e áreas verdes receberam jovens e adultos para capinas, plantios de mudas, pintura de bancos e pichações, conserto de brinquedos ou simplesmente para atividades ao ar livre, levando até as comunidades locais, através do exemplo, a mensagem escoteira de educação ambiental, respeito e cuidado com as nossas áreas de lazer.

Os números do XX MutEco são muito especiais, porque atrás de cada número está um jovem, uma equipe e um Grupo de Escoteiros dando vida às palavras de B.-P., isto é, “deixando o mundo um pouco melhor do que o encontraram”. Este ano foram nada menos que 280 Grupos Escoteiros, mais de 10.000 participantes e mais de meio milhão de pessoas beneficiadas na maior edição do MutEco já registrada.

NOTA: Com muito orgulho e felicidades de expor meus verdadeiros parabéns a Paulo Eugênio, em nome de todos da REA e todos que de uma maneira ou outra contribuiram e participaram pelo belissimo exemplo de civismo que é o Multirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica.

Como um Educador Ambiental, não tenho o que expressar quando se fala em doar-se um pouco para quem mais precisa, nossa eco-sistema, que é fragil e são poucos que respeitam, com esses pequenos gestos de educação ambiental que nossos escoteiros empenharam no 20° MutEco, faz com que a sociedade olhe mais para nossas "Áreas Verdes" e faça com que estas sejam o coração de nossas cidades.

Tenhamos como exemplo estas atitudes e que essa ação ecológica seja só o inicio de uma grande continuidade, que não paremos por ai e abracemos estas áreas para sempre!

Sempre Alerta a todos e meus Parabéns pelos belissimos trabalhos desemprenhados!

151°/SP GE Águia Branca - 20° MutEco

48º/RN GE Professor Antônio Fagundes - 20° MutEco

1°/AM GE Murilo Braga - 20° MutEco

32º DE São José dos Campos - GE Tapajós - Parque Arariba-SP - 20° MutEco

GE Arara Azul - Araras - SP, Parque Tiradentes - 20° MutEco
4º /MA GE Visconde de Cayrú - Praça João de Deus - 20° MutEco
2°/RS Guia Lopes - Praça Adair Figueiredo - 20° MutEco
13°/DF GE Ave Branca - 20° MutEco
70º/RN GE Rio Piranhas - Praça Plínio Saldanha - 20° MutEco

70º/RN GE Rio Piranhas - Praça Plínio Saldanha - 20° MutEco

70º/RN GE Rio Piranhas - Praça Plínio Saldanha - 20° MutEco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!