30 de agosto de 2011

GRANDE CONCURSO CULTURAL DO LOGO DO JOTA LOBO 2011

Olá Lobinhos, Lobinhas, Fadas e Magos!!

Nosso mascote do Jota Lobo, o Chil, depois de falar bastante no rádio e de comemorar os 100 anos de escotismo no Brasil, agora conta com a ajuda de vocês para enfrentar os problemas ambientais pelos quais passa hoje nosso planeta.

Chil tem sobrevoado a Jângal e nem sempre traz boas notícias...

Lobinhos e lobinhas, Fadas e Magos, mãos à obra, criem um desenho do Chil como guardião do meio ambiente e participe deste concurso.


Regras:

-O desenho deve estar em preto e branco (em papel ou digitalizado como figura .jpg) para que se transforme em uma tela para silk screen.

-O desenho de Chil deve estar relacionado com o radioescotismo, contendo também os dizeres:
JOTA LOBO 2011 e ECO RADIOLOBISMO: BIODIVERSIDADE - EQUILÍBRIO - MEIO AMBIENTE.

-Seu grupo deve estar participando do Jota Lobo 2011 e você deve estar com seu registro em dia com a UEB ou FBB.

-Este concurso é aberto exclusivamente aos lobinhos, lobinhas, fadas e magos participantes do Jota Lobo 2011.

-Preenchimento da ficha de inscrição conforme modelo a ser enviada junto com o desenho.

-Não participarão da apuração desenhos recebidos após 26/09/2011.

-As cartas com o desenho e a ficha de inscrição devem ser enviadas para:

Coordenação do Jota Lobo 2011
A/C Chefe Eduardo
R. Itajubá 140 – V. Alice - Santo André – SP – CEP 09041 140


Prêmio:

Os cinco primeiros colocados ganharão uma camiseta com o desenho escolhido.

Comissão julgadora: Equipe de coordenação do Jota Lobo 2011.


Observação:

Fica ciente que os direitos autorais e de imagem do desenho escolhido serão de propriedade da Organização do JOTA LOBO para divulgação e reprodução a título gratuito, sendo permitido também a divulgação do nome dos vencedores e do grupo escoteiro ou núcleo bandeirantes a que pertencem.

Por que Chil foi escolhido como mascote?

Do mesmo modo que o radioamadorismo tem o objetivo de prestar socorro nas situações de calamidade, consegue estabelecer contato em distâncias longínquas e sobretudo, é uma ferramenta para fazer novos amigos, a escolha de Chil, o abutre, vem bem de encontro com estas façanhas proporcionadas pelo radioamadorismo. Veja só:

- Quando Mowgli estava sendo capturado pelos bandar-logs na floresta, ele percebeu que estando sobre os galhos, com a rapidez que os bandar-logs tinham, sua salvação não seria apelar pela ajuda dos animais que vivem em terra, mas para aqueles que ficam no céu. Acertou quando olhou para cima e avistou Chil, o abutre, que descrevia círculos no ar a procura de presas mortas. No mesmo instante, Chil também percebeu que os macacos carregavam algo de importante e baixou vôo para ver o que era, então surpreendeu-se ao se deparar com Mowgli, que ao utilizar a língua dos abutres, fez com que ele atendesse seu pedido. Chil então, sem demora, percorreu toda a floresta para informar Bagueera e Baloo do paradeiro de Mowgli, ou seja, foi a peça chave em uma situação de emergência.

- Foi Chil também que informou a todos da jângal sobre como a seca estava dizimando os animais e voou em círculos cada vez mais amplos, espalhando no espaço, com seus pios, o aviso da Trégua das Águas, anunciado por Hathi, o elefante. Mais uma vez Chil divulga uma notícia muito importante utilizando o espaço, do mesmo modo que ocorre com a propagação das ondas do rádio e das notícias a serem transmitidas.

- Por meio de Chil, em outra aventura, Mowgli também soube que Messua e seu marido estavam fora de perigo, na aldeia de Khanhivara, depois que mãe loba mandou esse recado para ele por meio da velocidade que Chil alcançava nos ares. Novamente Chil foi o mensageiro perspicaz que permitiu que Mowgli concluísse seu plano.Por todos esses méritos Chil foi o escolhido para ser o nosso mascote!!! Caprichem no desenho!!
FICHA DE INSCRIÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!