7 de outubro de 2011

Nota de Falecimento‏ do Chefe Escoteiro Névio Lotufo AEBP - MT!

A AEBP-MT Associação Escoteira Baden Powell de Mato Grosso, cumpre o doloroso dever de informar o falecimento do nosso estimado Chefe Escoteiro Névio Lotufo.

Névio Lotufo, foi um dos primeiros chefe escoteiro do estado de Mato Grosso, colecionador de carros, recordes e façanhas, Chefe Névio como era conhecido pelos escoteiros, também era exímio dançarino, popular e amado por aqueles que o conhecia...

Névio reclamou de dores no peito. Foi levado para o Hospital Santa Rosa, onde às 7 horas da manhã sua morte foi declarada como infarto do miocárdio.

O velório acontecerá a partir das 13 horas na Igreja Presbiteriana do bairro Boa Esperança. O enterro será neste sábado, às 8h, no Cemitério da Piedade.

Névio fazia questão de afirmar quer era um homem que vivia para fazer o bem sem pensar em retorno financeiro ou reconhecimento público. Garantia que seu objetivo era viver bem, sempre com doses de adrenalina. Com esta filosofia troca o trabalho com as bicicletas para patinar no gelo, andar sobre uma bicicleta de uma única roda e, claro, dar show de dança ou passar horas filmando, editando e admirando suas produções cinematográficas.

Névio morou até a sua morte na casa onde nasceu, um velho casarão na rua 13 de Junho, onde funcionou durante 58 anos a sua bicicletaria e um relicários digno de grande admiração com equipamentos fotográficos, filmadoras, filmes, aparelhos de telefone e muitos outros objetos que chamam a atenção, mas poucos conseguem manuseá-lo com a destreza do “comendador Lotufo”.

Título que se orgulhava de ter recebido da Câmara de Vereadores de Cuiabá há mais de uma década. Outra grande paixão de Névio eram os carros antigos, tinha oito.

Em nota, o governador Silval Barbosa, lamentou a morte de Lotufo destacando recordou a trajetória desse cuiabano ilustre, que foi uma das personalidades mais queridas entre os cuiabanos, e destacou a importância que teve no Estado de Mato Grosso, como incentivador do cinema, inventor, dançarino e apoiador da cultura,chefe escoteiro. "O Névio é um exemplo de vida para todas as gerações.

Foi um empreendedor, um sonhador, um humanitário e continuará fazendo parte da história e cultura da capital mato-grossense. Neste momento de pesar, quero deixar à família do nosso amigo minhas condolências", disse Silval Barbosa.

Névio deixa quatro filhos, entre eles Névio Lotufo Júnior, noras, oito netos e e muitos amigos e admiradores, o escotismo cuiabano esta orfão hoje.

Meus sentimento e Sempre Alerta Chefe e que Deus o receba no grande Acampamento Celeste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!