16 de novembro de 2012

JOGOS - Cachorros, Sapos e Lobinhos

TIPO: Ativo Geral

APLICAÇÃO: Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros

REGRA: Escolher, entre os participantes, alguém para ser o "Cão Mestre" e outro para ser o "Sapo Mestre", que devem andar como gente e podem transformar os Lobinhos respectivamente em "cães" e "sapos". Um outro participante será o "Lobinho Mor", que pode recuperar os que tiverem sido "transformados". Os "sapos" se des- locam de cócoras, pulando e transformam, também, os "Lobinhos" em "sapos". Os "cães" andam de quatro no chão e também transformam os Lobinhos em mais "cães". Somente o "Cão Mestre" pode transformar os "sapos" em "cães" e o "Sapo Mestre" é o único que transforma os "cães" em "sapos". Os Mestres não se transformam. Ganha, no final, o maior grupo.

OBSERVAÇÕES: Apesar desse jogo possuir uma temática mais apropriada para Lobinhos, o mesmo pode ser aplicado com outro nome e outros temas para os demais Ramos. Interes- sante notar que o Ramo Pioneiro aceita com facilidade os temas infantis.

Escolher os "Mestres" e o "Mor" como os participantes mais rápidos da Seção.

SUGESTÃO: Lembre-se que a história inicial é o que dará a tônica do jogo. Eis aí um jogo que é impossível ser dado sem uma história a ser contada, curta e fazendo parte da pró- pria explicação do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!