19 de novembro de 2012

JOGOS - Competição das Maçãs

TIPO: Ativo

APLICAÇÃO: Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros

REGRA: Joga-se uma maçã numa tina e tenta-se pegá-la usando somente a boca.

OBSERVAÇÕES: Esse jogo é disputado por sempre um grupo reduzido de membros, devendo então ou ser parte de um jogo maior, onde quem não participa dessa está envolvido em outras competições, ou se monte uma torcida realmente bem organizada, o que se exigiria um grau de afetividade entre todos os componentes da Seção bem acentu- ado.

MATERIAL: Uma tina sem bordas afiadas, podendo estar seca ou cheia de água, mingau de farinha de trigo ou outros produtos comestíveis. Maçãs em número igual ao de competidores (os que perderam ganham a maçã, mas não ganham os pontos).

SUGESTÕES: Esse jogo pode adquirir aspectos violentos, pois envolve disputas acirradas onde a mão não é usada. Há registros de tinas de plástico terem sido quebradas quando os participantes foram Seniores. Uma de metal foi usada e um Senior amassou a borda com o nariz, ficando ferido e deixando todos seriamente preocupados.

No lugar de se atirar a maçã, essa já pode estar no fundo da tina, de preferência enterrada quando for usado o mingau de farinha de trigo.

É importante frisar não se deve usar farinha de trigo pura, pois há perigo de se respirar esse material, causando o risco de sufocamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!