TIPO: Revezamento
APLICAÇÃO: Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros
REGRA: De cada equipe de participantes saem três: dois deles carregando o terceiro parti- cipante que será o "saco de areia". Um dos "carregadores" fica e o "saco" e o outro volta: agora são dois para carregar o participante que espera, que será o novo "saco". Aquele que está carregando pela segunda vez é quem ficará no destino, enquanto os outros dois retornam e levam o jogo adiante.
OBSERVAÇÕES: Esse jogo possui uma regra simples, mas um tanto difícil de ser entendida, mas é nessas complicadas mudanças que está o seu forte.
SUGESTÕES: Esse é o tipo do jogo onde se exigem habilidades físicas e intelectuais, pois o jo- vem deve calcular quem fica e quem vai enquanto desprende um considerável esforço.
O mais complicado desse jogo é "fiscalizá-lo", isto é, verificar se os participantes estão ou não seguindo as regras. Recomenda-se aplicá-lo somente em Seções em que todos se conheçam bem e a lealdade e disciplina sejam uma regra já bem es- tabelecida dentro dos rapazes.
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