14 de março de 2013

Boy Scouts of America entra em polêmica a respeito da homossexualidade no movimento.

No dia 05/03/2013 a cantora Carly Rae Jepsen, cantora do hit “Call me maybe”, cancelou a apresentação que faria no National Scout Jamboree, acampamento nacional dos escoteiros dos Estados Unidos. Jepsen afirmou que tomou essa decisão por não concordar com a política da instituição de não aceitar gays. Uma petição online que denunciava a conduta contrária aos homossexuais do grupo chegou ao conhecimento da artista, que se disse apoiadora da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros).

- Não vou me apresentar no acampamento de escoteiros por ser uma artista que acredita na igualdade para todas as pessoas - disse Carly em sua conta no Twitter.

Na sexta-feira (1), a banda Train também havia se retirado da lista do festival anual. Através de uma nota, o grupo de “Calling all angels” afirmou que não sabia desse tipo de conduta quando aceitou fazer o show.

O acampamento é organizado anualmente pela Boy Scouts of America, movimento que reúne cerca de 4,5 milhões de escoteiros nos Estados Unidos. Apesar dos cancelamentos de Jepsen e Train, o acampamento deve contar com cerca de 50 mil pessoas, segundo os organizadores, e será realizado entre os dias 15 e 24 de julho no estado americano da Virgínia Ocidental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!