15 de março de 2013

Rolando Rocha Secretário Regional das Américas do CICE comenta que o Papa Francisco será uma benção pro movimento!

Queridos irmãos em Cristo e Maria:
Com grande alegria e profunda satisfação que eu informo oficialmente o advento do Papa Francisco I, o cardeal primaz da Buenos Aires (Argentina), amigo e benfeitor do Movimento Escoteiro.

Pela primeira vez na história da Igreja Católica, ser nomeado como Santo Padre, pastor e guia universal da Igreja Católica no mundo, um servidor da Igreja latino-americana. Notas de um homem de qualidades, pontos fortes humildes e único que dignifica a nossa comunidade da igreja.

Histórico Giro olhos sobre a América Latina que nos enche de alegria, mas ao mesmo tempo é um enorme desafio para os povos latino-americanos, agora mais do que nunca deve reforçar e redirecionar a sua experiência na doutrina da fé católica e os valores.

Com grande entusiasmo, iremos juntos para a vida após a morte onde aqueles que mais precisam de nós como nós pedimos, em uma entrevista com o scout das Américas, tenho certeza de que virão novos tempos para o Escotismo, como o Santo Padre é um conhecedor e convencido da enorme contribuição do Escotismo no processo de educação em nossa sociedade e em particular o Escotismo Católico como ferramenta de evangelizar no trabalho com crianças e jovens, que nos compromete a um compromisso renovado para nosso trabalho com a nossa igreja.

Parabéns, muito obrigado aos Argentinos nossos irmãos por nos dar este homem de grandeza, apenas mostrando um exemplo e um modelo para a nossa comunidade da igreja inteira e especialmente para líderes de escoteiros da nossa América.

Com a bênção do Senhor receber saudações fraternas.

Rolando Maldonado Rocha
Secretário Regional das Américas-CICE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!