Uma vez antes, nomeadamente na 5ª Conferência Internacional em Birkenhead (GB) em 1929, os escoteiros austríacos esperavam ser comissionados para organizar um jamboree. Mas nada disso aconteceu! No entanto, a Áustria recebeu a honra de organizar a 6ª Conferência Internacional de 23 a 29 de julho de 1931 em Baden, perto de Viena. Neste grande evento, as associações de olheiros austríacos mostraram do que eram capazes. Como parte desta conferência, DCC Ing. A. Klarer deu uma palestra sobre várias opções para “organizar jamborees”.
Conference Hotel em Elvesaeter, Noruega
Da coleção do Scout Museum and Institute for Scout History
Antes do início da 12ª Conferência Internacional em Elvesaeter (N) em 1949, a questão da localização do 7º Comissário Internacional foi discutida como parte do World Rover Moot em Skjalk (N) em 4 de agosto de 1949 em um jantar informal em um pequeno círculo de comissários internacionais dirigidos a jamborees.
Após as gigantescas dimensões do 6º Jamboree em Moisson em 1947 com 23.775 participantes de 41 nações, os delegados austríacos assumiram a posição de um retorno à máxima simplicidade, sem excesso de organização e com um pequeno número de participantes. Os representantes dos países deram apoio geral a esta proposta.
Encorajada por esta aprovação e pela resposta positiva de outras discussões individuais, a delegação austríaca decidiu estender o convite para um jamboree na Áustria.
A delegação escoteira austríaca incluiu:DCC e IK Ing. Adolf Klarer (chefe da delegação)
BK Karl ProchazkaLFM Baixa Áustria Franz MerzlLFM-S Alexei StakhovichLFM-OÖ Cons. Conselheiro Franz SchückbauerKFM Linz Willi Zimmerbauer
Apesar de não ser membro oficial, o FM-W Rudolf Pfenningbauer acompanhou a delegação austríaca
membros da delegação austríaca; da esquerda: BK Prochazka, LFM Merzl, DCC Klarer, LFM Stachowitsch da coleção do Boy Scout Museum e Institute for Boy Scout History
Em 10 de agosto de 1949, o terceiro dia da conferência, o item da agenda "Local e horário do 7º Jamboree Mundial e da 13ª Conferência Internacional" foi tratado. Chefe da delegação DCC Ing. A. Klarer relatou:
Quando o presidente da conferência, coronel JS Wilson, abriu o debate sobre o assunto, houve silêncio total no amplo círculo de delegados. Então, levantei-me como chefe da delegação austríaca e disse: “Em nome dos escoteiros austríacos, a delegação austríaca convida os escoteiros de todo o mundo a realizar o 7º Jamboree Mundial e a 13ª Conferência Internacional na Áustria. O Salzkammergut é sugerido como o local do jamboree e a cidade de Salzburg como o local da conferência. Mas deve-se acrescentar que este será um jamboree da maior simplicidade e que o comparecimento deve ser limitado a 10.000 escoteiros e líderes de escoteiros.”
Coronel Wilson e membros do Escritório Internacional em Elvesaeter
da coleção do Scout Museum e Institute of Scout History
A última palavra ainda não havia sido dita quando irromperam os aplausos que realmente tornaram desnecessária qualquer outra votação. No entanto, tornou-se necessário porque a Dinamarca inesperadamente fez um convite. O resultado da votação foi claramente 134 contra 10 votos para a Áustria.
Muitas vezes foi afirmado mais tarde que o porta-voz da delegação austríaca havia feito diplomaticamente uma virtude de necessidade com a declaração do "Jamboree da Simplicidade".
O Diretor do Bureau Internacional, Coronel Wilson, então pronunciou a resolução que foi significativa para a Áustria: “A 12ª Conferência Internacional aceita com grande prazer o amável convite da Áustria para realizar o 7º Jamboree Mundial e a 13ª Conferência Internacional na Áustria durante o verão de 1951 e, ao mesmo tempo, agradece calorosamente aos escoteiros dinamarqueses por seu convite!”
No dia seguinte, DCC Ing. Adolf Klarer enviou um telegrama com o seguinte conteúdo para o Corpo Federal de Escoteiros na Áustria:
O telegrama original de Elvesaeter da coleção do Scout Museum e Institute of Scout History
O membro da delegação LFM-OÖ Kons.-Rat Franz Schückbauer também telegrafou ao governador Dr. H. Gleissner, os editores do Upper Austria News e do Linzer Volksblatt:
A conferência mundial na Noruega conclui o encontro internacional de escoteiros em 1951 na Áustria, Salzkammergut.
43 nações esperadas.
Schueckbauer
O telegrama de resposta de LH Gleissner foi lido em 11 de agosto e recebido com grande aplauso:
Encantado com a decisão da conferência mundial de realizar o encontro internacional de escoteiros em 1951 na Áustria, Salzkammergut, ofereço sinceros agradecimentos em nome da Alta Áustria, calorosas saudações e o maior sucesso da conferência mundial e da ideia de conectar pessoas.
Dr Gleissner governador
Após a chegada do telegrama ao Corpo Federal de Escoteiros da Áustria com o convite para o 7º Jamboree e a 13ª Conferência Internacional, houve um horror paralisante a esta ação, que a delegação havia assumido por conta própria e não havia discutido anteriormente. A maioria dos membros do Corpo Federal rejeitou um evento tão importante neste momento de necessidade e o início hesitante da reconstrução do país.
Assim, o convite para o 7º Jamboree Mundial ficou por um fio. Deveria haver uma recusa embaraçosa ao Bureau Internacional? A decisão final seria deixada para uma conferência extraordinária de líderes em 31 de outubro de 1949. No final, DCC Ing. A. Klarer, com enorme poder de persuasão, conseguiu persuadir uma estreita maioria dos delegados a aceitar o convite para o 7º Jamboree Mundial na Áustria.
O chefe da delegação, Ing. A. Klarer, disse: “Pode-se dizer com franqueza que nunca se pretendeu fazer da necessidade uma virtude, embora a Áustria em 1949 ainda fosse um estado em dificuldades, sem uma moeda com taxa de câmbio fixa e Os olheiros da Áustria eram uma das organizações talvez ainda mais aflitas que estavam sem fundos. O que havia, no entanto, era a capital do Jamboree, um pequeno grupo de escoteiros entusiasmados que, além do trabalho, estavam dispostos a usar todo o seu tempo livre para garantir o sucesso do Jamboree, para ajudar na ideia do "Jamboree of Simplicity" para triunfar, para que os meninos possam continuar suas aventuras em casa, pode até mesmo amplificar e não simplesmente ser oprimido por olhar e maravilhar-se com maravilhas técnicas e arranjos brilhantes (Moisson foi feito em 1947). "
Jamboree gerente de armazém EBFM DCC Ing. A. Klarer (r) e deputado EBFM DFM Franz Schückbauer.
Entretanto, foi aprovado um aumento do número de participantes para o 7º Jamboree para 15.000 após a intervenção do Comitê Internacional.
BFM Ing. Robert Ulrich, já desapontado com a separação do ÖPB e seu não reconhecimento internacional e agora irritado com o convite "único" da delegação, não quis assumir a responsabilidade por um evento tão importante e renunciou ao cargo de BFM do PÖ. Ele também se aposentou do Comitê Internacional.







Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!