5 de julho de 2015

7º Jamboree Mundial - Os terrenos do jamboree


Ficou claro para os organizadores do jamboree desde o início que na Áustria apenas um lugar fora da zona de ocupação russa seria questionado, a fim de evitar o incômodo de obter uma permissão de entrada das quatro potências ocupantes.

Como inicialmente 12.000 participantes foram aceitos para o jamboree mundial em 1951, 450 metros quadrados de espaço de armazenamento foram planejados para cada grupo (32 escoteiros e 3 guias). Isso resultou em uma cidade de 4.000 tendas de escoteiros em 156.000 metros quadrados para os 346 esquadrões com 1.400 patrulhas. Aproximadamente 44.000 metros quadrados foram calculados para fins de armazenamento geral, como catering, estandes de vendas, requisitos de sub-armazenamento, eventos e áreas de serviço da igreja, resultando em uma área total de 200.000 metros quadrados.

Dos três campos de jamboree oferecidos em Vorarlberg, Caríntia e Alta Áustria, o campo 6 km a oeste de Bad Ischl no antigo campo de golfe de Salzkammergut, disponibilizado pela administração municipal de Bad Ischl, foi finalmente escolhido. Lotes adicionais de terra foram alugados dos fazendeiros vizinhos.

As vantagens deste lugar erama localização central na Áustria dentro da zona de ocupação americana, Boas conexões de transporte através da antiga e nova rodovia federal Bad Ischl - Strobl, com a ferrovia local Salzkammergut, construída em 1898, de Bad Ischl ou Salzburgo para a estação "Aschau-Golfplatz", ou de ônibus para a estação "Schneiderwirt", a atração de uma bela paisagem e as montanhas, relativa segurança em mau tempo, Oportunidades de banho e natação nas imediações, boas possibilidades de excursão com mudança de cenário sem longos tempos de acesso, abastecimento de água barato, um grande número de funcionários competentes e uma infraestrutura favorável, como demonstrado pela já bem desenvolvida organização dos escoteiros na Alta Áustria e a fácil acessibilidade do acampamento para os organizadores de toda a Áustria.

O Diretor do Bureau Internacional, Coronel JS Wilson, visitou o local do Jamboree várias vezes e ficou muito impressionado com sua localização.


Jamboree gerente de armazém DCC Ing. A. Klarer (esquerda) e Dir. IB Coronel JS Wilson.
da coleção do Boy Scout Museum and Institute for Boy Scout History

Durante o jamboree, a área do acampamento foi declarada área extraterritorial. O raio do acampamento de 20 quilômetros era uma "milha de proibição", onde havia uma proibição geral de acampamento para associações de escoteiros reconhecidas internacionalmente.

O acampamento de observação aérea, com até 100 participantes planejados, foi montado a 6 km do local do Jamboree em um aeródromo privado em Zisteralm perto de Strobl. Este acampamento foi projetado pelos escoteiros de Salzburgo. As operações de voo ocorreram na pista de 1,2 km de comprimento no aeroporto de Salzburgo.

As habilidades de vôo podem ser comprovadas em três categorias: aeromodelos motorizados ou aviões planadores; piloto de planador; aeronave motorizada.

Vista parcial da torre de observação para os subcampos da Baixa Áustria, Tirol, Caríntia, Viena, o local de culto evangélico e a administração do campo.
da coleção do Boy Scout Museum and Institute for Boy Scout History


2001 vista do nível do solo do mesmo ponto de vista.
Foto: Hermann Aichinger, Linz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!