7 de outubro de 2011

COMISSÃO FARÁ AUDIÊNCIA PARA DIVULGAR PRINCÍPIOS DO ESCOTISMO.

A Comissão de Educação e Cultura vai realizar audiência publica para formular estratégias que divulguem os princípios do escotismo no Brasil, estimulando, assim, uma maior adesão de crianças, jovens e adultos ao movimento criado pelo educador Baden Powell.

O Escotismo, fundado em 1907 por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, a cortesia, a prática do trabalho em equipe e a vida ao ar livre.
 
A iniciativa do debate, ainda sem data marcada, é da deputada Fátima Bezerra (PT-RN). Ela ressalta que a intenção do Movimento Escoteiro (ME) é fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
 
“Pelos fundamentos que o sustentam há mais de 100 anos e pelos imensos benefícios que têm prestado à formação integral do ser humano, temos o objetivo de difundir o escotismo no Brasil. Ele surge em um momento crucial para a sociedade contemporânea, em que são escasseiam os princípios norteadores do respeito e da boa convivência”, conclui a deputada.
 
Da Redação/ RCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!