15 de março de 2013

O SCOUT TREK ESTARÁ PRESENTE NA HORA DO PLANETA 2013, JUNTO COM OS TODOS OS ESCOTEIROS DO BRASIL!

Os Escoteiros do Brasil são a primeira Organização a firmar a parceria com a WWF Brasil na participação da Hora do Planeta 2013. O evento que tem como objetivo fortalecer a participação social na causa ambiental, e passar uma mensagem sobre o futuro do planeta, irá acontecer na noite de 23 de março. Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, todos devem apagar as luzes de suas residências como forma de engajamento contra as mudanças climáticas. Os Grupos devem apagar a iluminação de suas sedes nesse período de uma hora.

Além disso, na edição desse ano, a WWF convida a humanidade a desafiar uns aos outros em ações que irão ajudar o local onde vivemos. “Eu vou se você for”, essa é a proposta da Hora do Planeta em 2013, “eu vou plantar mil árvores, se você recolher 500 garrafas pet”. São desafios de relevância ambiental que irão ajudar a preservar o meio ambiente. Para participar, basta inscrever-se e criar o desafio no www.horadoplaneta.org.br

A Hora do Planeta acontece no Brasil desde 2009, alcançando nesse ano 1 bilhão de pessoas, em quatro mil cidades de 88 países. Os desafios da edição desse ano pretendem transformar a inspiração de uma hora em ações de todas as horas. Desafiando o mundo a salvar o planeta, cada pessoa tem o poder de mudar a comunidade onde vive.


O QUE É?

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.


QUANDO?

Sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2013.


ONDE?

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!