5 de julho de 2015

7° Jamboree Mundial - Preparação do Jamboree

A organização da preparação do jamboree foi pensada de acordo com aspectos empresariais.

Para a parte "operacional", ou seja, o processamento do Jamboree, foi criada a "Gestão do Jamboree" sob a presidência do DCC Ing. Adolf Klarer como gerente de armazém, que era responsável por todo o andamento do Jamboree e mantinha contato constante com o Escritório Internacional.

A gestão do jamboree incluía a gestão do acampamento, o serviço do acampamento, o serviço de inteligência, o serviço técnico, o serviço de transporte, o serviço de alimentação e o serviço administrativo.

O "Conselho Jamboree" sob a direção do Presidente do PÖ, Georg Reininghaus, assumiu as funções de controle, que consistia em 24 membros do Presidium dos 9 estados federais e do corpo federal, bem como o Coronel JS Wilson - como diretor do BI. As tarefas do Conselho do Jamboree eram a aprovação do orçamento, seu controle contínuo, bem como o balancete provisório e final, a eleição dos membros da administração do Jamboree e o monitoramento do andamento do trabalho.

Originalmente, um máximo de 10.000 participantes do jamboree foram planejados, dos quais 50% de todos os olheiros registrados da Áustria (1950 = 4.735) deveriam participar. O teste de 2ª classe foi especificado como o nível mínimo de treinamento para os participantes austríacos. A pedido do Comitê Internacional, o número total de participantes foi finalmente aumentado para 15.000.

Em 1950, a revista do menino PÖ "Lagerfeuer" iniciou uma competição em que os prêmios eram vagas gratuitas e subsídios para a taxa de acampamento.

A fim de permitir que todos os batedores PÖ participem do Jamboree, uma proibição de acampamento foi emitida para todos os grupos PÖ em 1951 - com exceção daqueles que participaram do Jamboree.

Nas férias de Pentecostes de 1950, a direção do jamboree reuniu todos os responsáveis ​​pelo jamboree para um "seminário" em Bad Ischl. Durante a visita ao local do futuro jamboree, planos foram feitos e a organização de todo o acampamento e dos subcampos foi discutida.

DFM Prof. A. Richter foi encarregado do projeto geral da área do jamboree. Os projetos incluíam uma torre de observação de 16 m de altura (também destinada a ser uma torre de vigia para o corpo de bombeiros), uma arquibancada para 200 convidados, um altar, portões do acampamento, placas de sinalização e o desenho da praça do mercado.

A ideia básica era construir em harmonia com o terreno em um estilo alpino nativo, desde as bancas do mercado cobertas de telhas até o portão do armazém de simplicidade rústica.

O planejamento e a estática dos vários edifícios foram realizados pelo 4º ano do departamento de engenharia estrutural da Salzburg Federal Trade School. Os líderes, arquiteto Dr. A Fresh e Dr. Ing. Müller, incorporou essas tarefas como projetos no currículo de classe. A implementação destes anteprojetos foi realizada por uma construtora e grupos de trabalho do serviço técnico.


Projeto para a torre de armazenamento


Projeto para um portão de armazém


Projeto para outro portão de acampamento

Na primavera de 1951, muito trabalho preparatório já havia sido feito no local do Jamboree: uma nova estrada e um sistema de abastecimento de água foram construídos, os locais de acampamento foram divididos, grandes edifícios de acampamento foram construídos, comunicados à imprensa foram enviados continuamente, foi elaborado o plano de restauração, e muito mais

Como alguns alimentos na Áustria, como açúcar e gordura, ainda eram racionados com cartões de racionamento, os participantes do jamboree foram isentos disso e a administração do jamboree recebeu grandes cupons de racionamento de alimentos.

Em 17 e 18 de março de 1951, as autoridades do subcampo realizaram uma discussão em Linz (Alta Áustria) sobre as tarefas e métodos de trabalho desses serviços.

400 dos 907 Rovers registrados em 1950 de toda a Áustria se reportaram ao serviço de segurança e foram treinados em cursos especiais para esses requisitos.

Um álbum com selos austríacos foi concebido como um presente de lembrança para cada patrulha estrangeira. Os batedores do PÖ coletaram 196.800 selos para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEU COMENTÁRIO! POR FAVOR SEJAM EDUCADOS!